Buscamos o empate… e ainda dava pra ter vencido. (Botafogo 2 x 2 Grêmio)

Fiquei com a sensação que o Grêmio deixou de ganhar no final, mas analisando tudo até que o empate de bom tamanho. O Grêmio não é time pra tomar 2 gols do botafogo em 12 minutos, mas quando a fase é ruim. No primeiro gol, acho que sequer houve falta no Christian, mas de qualquer jeito houve uma falha coletiva no lance, primeiro da Gallato que deu uma Ponte numa bola que , bateu no travessão é verdade, mas foi no meio gol. depois falha da defesa em modo geral e mais especificamente do Pereira e Patricio que nao afastaram o rebote. Mal havia se recuperado do susto, o Gremio leva o segundo gol, numa jogada onde o Patricio(foto) nao evita o cruzamento e Pereira faz um penalti infantil. Pode até parecer massacre, mas este dois estao muito mal, e tendo Maidana e Alessandro a disposição nao vejo porque nao mudar. O resto do Primeiro tempo tentando diminuir, mas pouco fez, fora um gol do ricardinho (bem) anulado. o time tava errando muito passe, jogando muito devagar, tentado abrir demais o jogo, num campo grande como o do marcanã. A única coisa boa foi a Expulsão deThiago xavier. No segundo tempo melhorou bastante, a começar pela entrada do Alessandro. O mano claramente pediu pro time concentrar mais o jogo pelo meio e deu certo. primeiro com o penalti de Scheidt em Pedro Junior. Ricardinho bateu o penalti como todos jogadores deveriam bater, com força no alto. o gremio continou pressionando. Mano Botou Herrera no lugar do Sandro, achei certo, com um a mais no maracanã, um jogador de velocidade e movimentação pode ser bem util, mas herrera entrou e foi jogar dentro da área, como centro avante. em certo ponto deu certo, pois ricardinho foi pra fora da área, e foi fora da área que ele tabelou com Alessandro com, que fez o segundo gol. Depois disso achei que o gremio deixou de ganhar, perdendo algumas boas opurtunidades, mas o empate nao foi dos piores, dado ao inicio do jogo.

Hugo ainda não mostrou ao que veio. muito individualista.

Contra a Ponte, no Moíses Lucarelli, acho que Maidana tem que sair jogando.

Correto o juiz Rodrigo Martins Cintra nas expulsões e nos penalti, mas ele nao precisava ficar enrolando no segundo tempo, parando o jogo em cada falta e ainda por cima só deu 3 minutos de acrescimo, apesar da maca ter entrado no minimo 2 vezes no gramado.

BOTAFOGO: Lopes; Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Júnior César; Thiago Xavier, Diguinho, Glauber (Thiago) e Zé Roberto; Reinaldo (Felipe Adão) e Christian (Ataliba)
Técnico: Carlos Roberto

GRÊMIO: Galatto; Patrício (Alessandro), William, Pereira e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Marcelo Costa, Hugo e Valdeir (Pedro Júnior); Ricardinho
Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thiago Xavier (B), Lopes (B), Rafael Marques (B), Glauber (B), Marcelo Costa (G), Zé Roberto (B)
Cartões vermelhos: Thiago Xavier (B) e Felipe Adão (B)
Gols: Reinaldo, aos 2min e Christian, aos 12min do primeiro tempo; Ricardinho (pênalti), aos 8min e Alessandro, aos 31min do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: