Marcel

by


Uma série de mal resultados trouxe uma série de bobagens ditas no Grêmio. uma delas, que volta e meia se repete, é que o Mano Menezes teria alguns jogadores de sua preferência e outros que ele não gosta, e isso se refletiria na escalação do time. Ora, isso é uma besteira, é claro que eventualmente o treinador, que tambem é um ser humano, simpatize mais ou menos com algum jogador, mas isso certamente nao tem a menor influência na escalção. O suceesso do técnico depende de vitórias, para buscar tais vitórias o treinador busca escalar os melhores, independente de serem ou não seus amigos.

Falo isso porque no ano passado, algumas pessoas adotavam esse mesmo discurso de amizades entre treinador e técnico, e um ponto controverso era a escalação de Marcel, que supostamente estaria no lugar do Anderson. no caso, para estas pessoas, a escalação de Marcel se justificava por uma possível amizade entre o técnico e o jogador. Pois bem, findou o ano, Grêmio de volta a primeira divisão e o primeiro jogador a ir embora é justamente o assim chamado “queridinho do treinador” Marcel. Certamente a teoria de muitos caiu por terra, pois fossem assim tão amigos, Mano faria questão de continuar contando com Marcel, mas isso nao se verificou, e não vi ninguem se desculpando como os profissionais envolvidos nisso e que certamente foram ofendidos com tais insinuações. Mano escalou Marcel porque achava que ele era o melhor para aquela posição e ponto final. Espero que dessa vez as pessoas pensem nisso antes de sair acusando o Mano de gostar ou não de fulano e beltrano.

Me lembrei disso justamente por ver Marcel fazendo um dos gols mais bonitos do brasileirao, vestindo a camisa do juventude, contra o são caetano (que foi seu destino pós-grêmio).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: