Lucas é o melhor do brasileirão

by
Finalmente Lucas passou para o 1°lugar da bola de prata na Placar. Nada além de justo. Ninguem jogou melhor que ele no Brasileirão. mas eu não me engano, na reta final a placar vai dar um jeitinho e, como em 2000, tirar a bola de ouro de um jogador Gremista. A tendência dos principais véiculos de mídia vai ser dar o prêmio de revelação para Lucas e o de melhor jogador para outro jogador: Injusto. Ninguem teve melhores atuações do que Lucas e ninguem foi mais regular durante todo o campeonato. Além do mais, quem seriam os concorrentes?

– Diego Cavalieri: é um goleiro promissor, mas é incapaz de segurara uma bola firme, espalma todas.

– Aloísio: Para um centro-avante de ofício deveria estar brigando pela artilharia.

– Rogerio Ceni: Por favor, qual foi a grande atuação dele no campeonato, dizer que o Rogerio é o melhor do campeonato é ver a coisa de trás pra frente: Pega-se o líder da competição e se escolhe seu principal jogador.

– Wagner: Teve apenas um ótimo começo, depois caiu na mediocridade.

– Fernandão: Quase não atuou no brasileiro durante a libertadores, fez alguns bons jogos depois mas já parou de jogar novamente.

Assim sendo, não consigo enxergar motivos para que Lucas não seja escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2006.

Obs: sobre os jogadores do São Paulo é interessante ler a coluna do David Coimbra de hoje:
De plantão

De campana na frente do edifício em que mora Lula, em São Bernardo, acompanhei pelo radinho do carro São Paulo x Figueirense. No fim, os radialistas, entre eles o ex-goleiro Zetti, deitaram elogios ao São Paulo, dizendo que meio time deveria ser convocado para a Seleção. Ceni, com qualquer idade!, exclamavam. Ilsinho, Ilsinho é o maior!, bradavam. Mineiro e Josué na frente da área!, insistiam. E mais são-paulinos exaltariam, se um repórter não interviesse:

– Peraí, desculpa. Respeito as opiniões de vocês, mas o São Paulo não tem um só jogador que possa ser convocado para a Seleção! Um só!

Não captei o nome do repórter. Pena. Foi corajoso, foi preciso. Há alguns anos não se vê um campeão acima do mais ou menos no país do futebol.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: