Grêmio 0 x 1 Internacional

by

Não da pra disfarçar um certo desanimo com o time, ultimos 3 jogos no olímpíco apenas um ponto. Ontem o Grêmio fez um bom primeiro tempo, e o segundo foi desastroso.

Acho que o Mano errou ao mudar o esquema e colocar o Herrera desde o início, talvez ele pretendia surpreender de novo ou colocar alguem em cima do Fabiano Eller, sei que não deu muito certo. Herrera é um jogador útil quando entra “novo” no segundo tempo, pegando a zaga cansada e com bastante espaço pra correr. Pra pegar a bola de costas e ir pra cima do zagueiro ele não é muito bom. Sem contar que com essa opção o Grêmio fica sem muita opção no segundo tempo, e acaba tendo que voltar pra “formação” original. Pro meu gosto as mudanças e ousadias devem ficar pro segundo tempo, no primeiro tempo mantenha-se a formação que vem jogando sempre.

Ainda assim o Grêmio foi melhor no 1° tempo. Herrera perdeu um gol feito depois da bela jogada do Bruno Telles. Romulo chutou duas vezes de esquerda, uma delas levando certo perigo. O inter não teve nenhuma opurtunidade na etapa inicial. Abel tirou Perdigão (que estava pedindo pra ser expulso) e colocou Adriano Gabiru. O Grêmio voltou mal. Tcheco e Lucas ficaram ainda mais apagados. Durante todo jogo era oferecido espaços pelas laterais pro tricolor atacar, Bruno Telles até que aproveitou no 1° tempo, mas Patrício nada produziu mesmo tendo liberdade. O inter começou a, despretensiosamente, a jogar a bola na área e passou a levar perigo ao gol tricolor. Numa delas, Luiz Adriano raspou no 1°pau, Gabiru ganhou denovo e Iarley bateu de virada: 0 x 1! Marcelo poderia ter defendido, mas se redimiu ao fazer uma grande defesa em novo chute de Iarley (que fez falta na origem do lance). Depois do gol o gremio foi um desastre, a torcida sentiu o golpe e infelizmente ficou quieta. Aí sim o Inter foi superior, antes disso foi um jogo igual, com o Grêmio foi levemente superior no 1°tempo.

Mesmo com o resultado, gostei do desempenho de alguns jogadores: Jeovânio foi um guerreiro, muito bem na cobertura. William e Evaldo foram bem tambem, Evaldo me pareceu um pouco enfeitado, mas não comprometeu. Gostei do Hugo também, se não foi brilhante pelo menos foi batalhador, se excedeu, é verdade, na expulsão.

E o Simon hein? nenhuma novidade. Tá certo que o Gremio não perdeu por causa dele, mas ele é o maior “ajeitador” da futebol mundial. Deu cartão amarelo pra Perdigão (justo) e um minuto depois mostrou pro William (injusto). Sempre compensando. Patrício deu um carrinho forte e não levou amarelo. No primeiro tempo, por duas vezes os volantes do Inter atingiram com o braço os advesarios ao disputar a bola de cabeça. Tcheco e Lucas tiveram que receber atendimento médico nos lances. Sequer uma advertência verbal para os colorados. Hugo fez duas faltas pra cartão amarelo e foi expulso, ok, tudo bem, mas por que o mesmo não foi feito com o Perdigão. Não houve penalti no Hugo, assim como não aconteceu penalti no Luiz Adriano contra o Botafogo. Incrivel como tem gente que muda de opinião em dois lances iguais. GRÊMIO 0 X 1 INTERNACIONAL


GRÊMIO: Marcelo; Patrício, Evaldo, William e Bruno Teles (Ramon); Jeovânio (Sandro Goiano), Lucas, Tcheco e Hugo; Herrera (Rafinha) e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

INTERNACIONAL: Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão (Adriano) e Alex; Luiz Adriano (Rentería) e Iarley (Fabinho).
Técnico: Abel Braga.

Brasileirão – 33ª rodada.
Data: 05/11/2006 (domingo), 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS
Renda: R$ 635.960.
Público: 34.572.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões Amarelos: Perdigão, Fabiano Eller, Edinho e Rentería (Inter); Willian, Jeovânio, Hugo e Bruno Teles (Grêmio)
Cartões Vermelho: Hugo (Grêmio)
Gol: Iarley (I) aos 18 minutos do segundo tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: