assunto esgotado

by

Essa papo de mundial ja encheu o saco. Contudo uma coisa que vem sendo dita não pode ser deixada sem resposta: trata-se do fato de a fifa, supostamente, não reconhecer os títulos mundiais anteriores a 2005. Qualquer “estudioso” do futebol sabe que isso é conversa furada, e eu não vou me alongar falando sobre isso. deixo aqui apenas essas fotos do mundial de 83, onde na placa central do gramado vemos claramente que a Fifa dava o aval a competição. Também é interessante a informação que está na própria pagina da Fifa.

Em relação a esse mesmo tema, é muito boa a piada que circula, na qual sugere-se aos colorados, que estão em duvida de o que escrever no seu novo letreiro, colocar a seguinte frase: “Internacional, agora TAMBÉM campeão do mundo

Advertisements

17 Responses to “assunto esgotado”

  1. Igor Says:

    Oh cara! Sendo q o próprio site da FIFA conta a história do mundial interclubes, e diz q começou em 60, arquitetado pelo Santiago Bernabeu, então presidente do Real Madrid. http://www.fifa.com/en/comp/Clubworld/tournament/0,4133,CWC-2006-104,00.html

  2. Anonymous Says:

    Otra coisa que encheu é nós termos que ficar dando explicação a respeito disso. Bola pra frente que a Libertadores ta ai.

  3. Andre Says:

    isso, o real madrid era campeão europeu desde 56 e queria enfrentar um representante sul-americano para definir o camepão mundial. Para tanto a Conmebol criou a Libertadores. No brasil ainda não havia um campeonato nacional e então a CBD criou a taça brasil para definir o representante brasileiro na libertadores.Portanto, pode se dizer que, com exceção dos estaduais, todos competições derivam do desejo inicial de apurar um campeão do mundo.

  4. Anonymous Says:

    huhuahuahuahuahuahuaChorões… a FIFA reconhece SIM o grêmio como campeão em 1983, e com certeza da o aval, como mostra a placa que você mostrou. Mas ela considera campeão INTER-continental, e não mundial. Essa nomenclatura “mundial” foi atribuida erradamente, até 2005 (ou se preferirem em 2000, quando o Corinthians ganhou).

  5. André Kruse Says:

    Pois é, primeiro a fifa não reconhecia, não é?agora reconhece, mas nao como mundial.pelo jeito é só que questão de tempo até tu se dar conta que quem ganha a copa intercontinental é campeão do mundo. Sempre se encaro assim essa disputa.Sempre quem ganhou a “intercontinental” foi recebido como campeão do mundo e foi tratado pela imprensa como campeão mundial.Eu não considero o Corinthians campeão mundial, não considerei na época e não considero agora.Imagino que tua opinião deve ter mudado.

  6. Anonymous Says:

    Huahuahuahua… André, André, André…EU nunca disse nada sobre a FIFA não reconhecer o gremio como campeão, tu é que estás deduzindo isso.Sempre concordei que o gremio foi campeão, e inclusive, considero válidos os teus argumentos sobre o gremio ser campeão mundial (assim como flamego, boca jrs, etc…)Mas se formos, ver o que diz a entidade máxima do futebol, teremos outra resposta. Não sou eu que quero assim. A FIFA considera o gremio campeão inter-continental, e ponto. São fatos. Agora se a discussão é: “ser campeão inter-continental é a mesma coisa que ganhar o mundial da FIFA”, isso é outra história. Eu como colorado sempre vou achar melhor ganhar o Mundial da FIFA. :DObs.: Eu, particularmente, também não considero o Corinthians campeão do Mundo, pois para ter tal mérito, creio que seja necessário ter o titulo do seu continente, coisa que o Corinthians não tem! Mas enfim… Não sou eu, nem você quem decide. Esta foi uma tentativa, mal sucedida, de realizar o mundial, que (para FIFA) veio a encontrar uma boa formula em 2005.

  7. André Says:

    Antes do jogo com o barcelona, Fernando Carvalho e Fernandão falaram que apenas Corinthians e São Paulo eram campeão mundiais.Já o Iarlei falou que buscava o bi, já que tinha sido campeão pelo boca em 2003.Pouco me importa o que a Fifa diz, a maioria das ideias e decisões da fifa são um horror. como diria um jornalista alemão “a cada 10 ideias de Blatter, 11 são ruins”.O que tento fazer aqui nesse blog é dar o máximo de informação para as pessoas formarem sua própria opinião. Aposto que muitos do que diziam que a fifa não reconhece o título do gremio não sabiam da existencia dessa placa no jogo, tão pouco sabiam da bandeira da fifa hasteada no estádio nacional de tokyo, e também não sabiam que para disputar a “intercontinental” os times precisavam enviar a lista de jogadores para a Fifa.

  8. Robson Says:

    q voce axa de nos colorados colocarmos essa frase assim” inter,campeao do mundo SEM DOPING”,ou sem boleta,pedrinha,e por ai vai as variaçoes

  9. André Kruse Says:

    Sem doping.E o gauchão de 92?

  10. Anonymous Says:

    A mesma placa com o nome Fifa diz o nome do torneio “EUROPEAN/SOUTH AMERICAN CUP” ou seja, Torneio Europa/America do Sul. kkkkkk!!! Onde é que diz “Mundo” nessa placa???? Heheheh!! Essa foto só CONFIRMOU. Campeão do MUNDO…. só o INTER!!! Hehehehehe!! Obrigado por comprovar o que já sabiamos!! Heheheheh!!

  11. Anonymous Says:

    SEUS IDIOTAS!!!Não é que a FIFA NÃO reconheça o jogo, só porque foi antes de 2000…A Fifa não reconhece a Copa Toyota como torneio mundial de clubes e, sim, como Copa Intercontinental, pois a disputavam apenas os campeões da América do Sul e da Europa. Corinthians, em 2000, São Paulo, em 2005, e o Inter, em 2006, são os únicos campeões mundiais interclubes segunda a própria Fifa. A Copa Mundial Interclubes oficial da Fifa disputam os campeões da América do Sul, América Central e do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania, além de um representante do país-sede, o Japão.agora TÁ EXPLICADO, O PORQUE A PORCARIA DO GREMIO NÃO É CAMPEÃO DO MUNDO?!

  12. Anonymous Says:

    SEUS IDIOTAS!!!Não é que a FIFA NÃO reconheça o jogo, só porque foi antes de 2000…A Fifa não reconhece a Copa Toyota como torneio mundial de clubes e, sim, como Copa Intercontinental, pois a disputavam apenas os campeões da América do Sul e da Europa. Corinthians, em 2000, São Paulo, em 2005, e o Inter, em 2006, são os únicos campeões mundiais interclubes segunda a própria Fifa. A Copa Mundial Interclubes oficial da Fifa disputam os campeões da América do Sul, América Central e do Norte, Europa, África, Ásia e Oceania, além de um representante do país-sede, o Japão.agora TÁ EXPLICADO, O PORQUE A PORCARIA DO GREMIO NÃO É CAMPEÃO DO MUNDO?!

  13. Anonymous Says:

    CASO VCS INSISTAM EM SE ACHAR CAMPEÕES DO MUNDO…, O ÍNTER É TRI-CAMPEÇÃO!!!. COPA DO MUNDO vATICANO. MUNDO (FIFA). DUBAI

  14. Grêmio pai do interzinho Says:

    o coloradinho aí em cima acha que os times representantes da Oceania, Ásia e cia fazem alguma diferença… ridículoo interzinho nunca vai ser maior que o Grêmio, FIFA reconhecendo o Mundial do Grêmio ou nãoonde é que se já viu um filho querer ser maior que o PAI? em tudo somos maiores que os vermelhinhos, em títulos, em torcida e no confronto direto em geralGrêmio, nada pode ser maior!!

  15. Anonymous Says:

    Meu guri, eu entro no site da FIFA, vou em Copa do Mundo de Clubes, entro em ''jogos'', aí aparece as edições da Copa, em que apenas estão introduzidas a de 2000, 2005, 2006, 2007, 2008 e até então 2009, se estou no site da FIFA, a organizadora do Futebol Internacional, e encontro escrito que o Porto Alegrense não é campeão do mundo, sinto muito meu filho, digo, amigo, mas não ouse por no teu blog coisas que não existem. ''E eu ainda meu tempo com isso''.

  16. gabi e joao Says:

    uma montagem bagaceira,mentirosa,é bem coisa de gremista esquizofrênico e megalomaníaco,quem se diz imortal..ah, é mesmo uma empresa ou clube não morre,apenas vai a falência…

  17. Bruno Collares Says:

    A FIFA reconhece o Grêmio como CAMPEÃO INTERCONTINENTAL! A FIFA reconhece CAMPEÕES MUNDIAIS somente a partir de 2005, o que não quer dizer que não reconheça o título INTERCONTINENTAL do Grêmio. É só utilizar um pouco de raciocínio lógico. Não há falsas demagogias, ou “baboseiras da FIFA”, a FIFA reconhece todos com os seus devidos títulos, e PONTO FINAL!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: