Gauchão – Grêmio 1 x 0 Guarani-VA

by

Não há explicação nenhuma para o fato de o gremio ter jogado novamente com o uniforme do ano passado. Já para atuação apagada do time existem sim algumas possiveis explicações. Time reserva, sem entrosamento, tudo isso serve para explicar, mas para mim a principal explicação é que o time não tinha jogadores de criatividade no meio campo. Edmílson e William Magrão de volantes, Gavillan na meia direita e Itaqui na meia esquerda tocavam bem a bola, mas não criavam muitas opurtunidades. Sobrou para os laterais irem ao ataque. Em uma descida pela direita, Jucemar driblou seu marcador, foi ao fundo e cruzou bem, mas o zagueiro da guarani salvou antes de a bola chegar no Tuta. O jogo era lento, a zaga do gremio afastava com seriedade (leia-se “bola pro mato”) os ataques do guarani, o 1ºtempo encaminhava-se pro 0x0 até que Bruno Teles cruzou da esquerda, a bola atravessou toda a área e chegou em jucemar, que de primeira bateu pra fazer o 1 x0.

Mano mexeu pro segundo tempo, colocou Douglas no lugar de Itaqui e recuou Jhonatan pro meio campo, não deu muito certo. Logo Jhonatan foi sacado e Everton entrou em seu lugar. Não demorou muito e Jucemar sentiu a falta de ritmo e Sandro Goiano entrou no lugar dele. Gavillan foi pra lateral e o Gremio ficou com 3 volantes e 3 atacantes. Obviamente ficou sem meio campo, mas não haviam outras opçoes no banco. O Guarani foi se animou e foi pra cima, deixando espaços pro ataque do gremio que não soube aproveitar, e no final o guarani ainda deu uma pressão no tricolor, mas a zaga estava firme e Galatto saiu bem do gol em várias opurtunidades.
Gavillan ainda não jogu na posição pra que foi contratado, Tuta mostrou falta de ritmo de jogo, mas ainda assim deve ser titular. Bruno Teles, por mais limitado que seja, não é reserva de Lúcio.

Fotos: Gremio.net

GRÊMIO 1 X 0 GUARANI-VA

GRÊMIO: Galatto; Jucemar (Sandro Goiano), Pereira, Thiego e Bruno Teles; Edmilson, Magrão, Gavilán e Itaqui (Douglas); Jhonatan (Everton) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

GUARANI-VA: Fabiano; Guilherme, Paulo Roberto, Ricardo e Cassiano (Rafael Peixoto); Ademir, Marcos, Lovato e Luiz Fernando (Jonathan); Jeison e Gavião.
Técnico: José Luiz Plein

Data: 24/03/2007 (sábado), 18h10min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 9.368 (7.936 pagantes)
Renda: R$ 62.040,00
Árbitro: Vinícius Costa (RS)
Assistentes: Vili Tissot e João Hanna Kafrouni (RS)
Gols: Jucemar (Grêmio) aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Ademir, Lovato, Marcos, Rafael (Guarani-BA).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: