Libertadores 2007 – Grêmio 1 x 0 Tolima

by
Um jogo dificil, o Grêmio não teve uma ótima atuação, mas mostrou vontade e raça e, o principal, conseguiu a vitória. Escalando o time de forma bem ofensiva, com Lúcio na esquerda e Ramon no ataque, Mano pretendia pressionar o Tolima logo no início. Não deu muito certo, os colombianos fecharam as laterais e dificultaram a saída de jogo tricolor. Os zagueiros se viam obrigados a tentar lançamentos longos para Ramon e Tuta, que disputavam no alto, e o gremio chegava assim ao ataque. Mais tarde, com um pouco mais de organização, a bola passando por Tcheco e Lucas, o gremio passou a ter uma jogada forte pela direita, com Patrício e Ramon. Foi daquele setor que Ramon cruzou rasteiro, a zaga não alcançou, e Tuta, numa rápida virada, chutou de perna esquerda pra fazer o 1 x 0. O gol só trouxe alívio pra torcida, pro time não. O tolima avançava nas costa de Lúcio. Tcheco, Edmilson e William tomaram cartão amarelo cobrindo o espaço deixado pelo lateral esquerdo. Mesmo com a vantagem no placar o gremio continuo a, inexplicavelmente, acelerar o jogo, o que acabou trazendo mais dificuldades.

Depois da discussão em campo entre Tcheco e Edmilson (algo que eu acho normal) a equipe voltou muito bem para o segundo tempo. Em 20 minutos foram 5 boas chances perdidas, chutes de fora da área de Lucas e Ramon e cabeçadas de Tuta, Ramon e Lucas . Só após perder todas essas chances é que o gremio tratou de administrar o resultado. O tolima só ameaçava em bolas paradas, mas William, Schiavi e Saja estavam muito seguros.

Lúcio teve atuação constrangedora no primeiro tempo. William foi, pra mim, o melhor em campo. Lucas melhorou bastante, mas ainda não foi jogou tudo o que pode. Schiavi mostrou ser jogador que cresce em partida importante e Saja teve muita tranquilidade e experiencia pra conduzir o jogo.

Quanto aos sinalizadores só posso lamentar. Tenho certeza que muitos deles foram acesos mesmo após a partida ser interrompida. Uma pena, com certeza vai ser muito dificil entrar com qualquer coisa além da roupa do corpo nos próximos jogos. Contudo há um certo exagero na mídia. Em momento algum os fogos representaram um perigo e a paralisação não foi tão longa assim.

Fotos: Gremio.net

GREMIO 1 X 0 DEPORTES TOLIMA

GRÊMIO: Saja; Patrício, Schiavi, William e Lúcio; Edmilson, Lucas, Ramon (Diego Souza) e Tcheco; Carlos Eduardo (Teco) e Tuta (Douglas).
Técnico: Mano Menezes

TOLIMA: Julio, Vallejo, Cambindo, Cuenú e Sinisterra; González (Rolong), Escobar, Anchico (Quintero), Patiño e Charria; Perlaza.
Técnico: Jaime de la Pava

Data: 27/03/2007 (terça-feira), 21h45min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 33.034 (29.827 pagantes)
Renda: R$ 624.620,00
Árbitro: Martín Vasquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Gol: Tuta (Grêmio) aos 21 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Tcheco, Edmilson, William, Lúcio, Schiavi, Lucas (Grêmio); Patiño, Cuenú, González (Deportes Tolima).
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: