Libertadores – Defensor 2 x 0 Grêmio

by

defenso porcincula afpdefenso porcincula afp2

Velho Grêmio. Nada pode ser fácil para nós. Um adversário sem muita expressão e o Grêmio tem uma atuação ruim e resultado pior ainda. Os jogadores do Grêmio estavam mais que avisados sobre o gramado e a bola áerea, a torcida do Grêmio se fazia presente e, apesar de não ser a maioria no estádio, abafava a tímida torcida violeta. Contudo todo planejamento e ambiente positivo foram por água abaixo com um gol tomado aos 50 segundos de jogo. Sorondo, o mais alto jogador do Defensor, se movimentou livremente na área antes de cabecear pro gol.

defenso porcincula afp 3defensor miguel rojo

Acho inadmissivel ceder um escanteio com um minuto de jogo, tomar um gol nem se fala. O gol permitiu a o Defensor realizar o jogo do modo que mais lhe favorecia, e aparentemente o Grêmio não fez muito para “fazer o seu jogo”. Sandro e Edmilson fizeram falta (Lucas nem se fala), Gavillan e Nunes tinham dificuldade na saída de jogo. Os laterais não apareciam e os meias estavam por demais adiantados. Em nenhum momento viu-se o Grêmio tocando a bola no chão. Com vantagem no placar o Defensor não teve nenhum pouco de receio de continuar forçando a bola área, jogo que mais lhe favorecia. Com a expulsão de Gonzales o Grêmio até que se animou a criou sua melhor chance (ou seria única) com William , mas o goleiro Silva fez ótima defesa. Quando o 1×0 ja parecia bom, nova bola na área, Martinez se movimente livre antes de superar Saja e fazer o 2×0.

defensor everton diego vara cpdefensor diego souza diego vara cp

Mano mudou, colocando Amoroso no lugar de Nunes. Esperava-se que Tcheco fosse ajudar mais na distribuição do jogo, mas isso não aconteceu. O tempo ia passando sem quenada, de parte a parte, fosse criado. No time do Grêmio a bola passava demais por Lúcio e Gavillan, justamente os jogadores menos talentosos. A ausência de reação foi constrangedora, inadmissivel num jogo de libertadores.

Se teve alguma coisa de reconfortante ontem foi a entrevista do Mano. Reconheceu que a equipe não jogou nada e que pode e deve melhorar pro próximo jogo. Além disso acenou com a possibilidade de usar time titular no brasileiro, o que eu acho acertado.

Não adianta só falar mal do Grêmio, O Defensor jogou bem, se mostrou muito melhor do que em partidas anteriores e não “morto” como muito queriam que fosse. Verdade que o gol de cara ajudou muito, assim como a passividade do Grêmio, mas os “violetas” souberam conduzir o jogo da maneira que mais os servia. O tão elogiado Caceres não me chamou tanto a atenção, mas ontem ele estava jogando como lateral-esquerdo.

 

 

Não da pra saber ao certo o que Diego Souza fez para ser expulso, mas de qualquer jeito é inaceitável, não havia qualquer reclamação a ser feita ao juiz. De qualquer modo é bom o Grêmio se mexer pois os uruguaios ja saíram na frente e começaram a tentar condicionar a arbitragem do próximo jogo.

É obvio que dá pra reverter o resultado, haja visto a diferença das atuações dentro e fora de casa do Grêmio. Contudo o Defensor é um time bem armado e, no minimo, inteligente, que vai saber administrar a vantagem em Porto Alegre.

 

Fotos: Pablo Porciuncula e Miguel Rojo (AFP/Getty Images), Diego Vara (Correio do Povo) e ClicRBS

Defensor 2 x 0 Grêmio

DEFENSOR: Martín Silva; Cáceres, Sorondo e Martínez; González, Pereira, Fadeuille e Diego de Souza (Diaz, 76´º); Mauro Vila (Fernandez, 65´), Peinado e Morales (Amado, 44´)
Técnico: Jorge da Silva

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes (Amoroso 45´), Gavilán, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo (Everton, 75´) e Tuta (Ramon, 82´)
Técnico: Mano Menezes

Libertadores 2007 – Quartas-de-final – 1º jogo
Data:
Quarta-feira 16/05/2007, 19h30min
Local: Estádio Centenário, em Montevideo no Uruguai
Público: 15.000 (fonte: La Republica)
Arbitragem: Rubén Selman, auxiliado por Rodrigo González e Patricio Basualto (trio chileno).
Cartões amarelos: Teco, Tcheco, Everton (G); González, Diego de Souza, Fernandez, Martín Silva
Expulsão: González (D) e Diego Souza (G), após ao jogo.
Gols: Sorondo (D), aos 50 segundos, e Martínez (D), aos 42 minutos do primeiro tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: