Novos Uniformes – Finalmente

by
Como era de se esperar a novo fardamento do Grêmio seguiu o mesmíssimo padrão da Puma para Cruzeiro e Goiás. Uma pena, um fardamento diferenciado vinha bem a calhar. Como em 2005, a Puma centralizou a listra azul na camisa tricolor ( eu prefiro a listra branca centralizada) e a, numa primeira olhada, as listras azuis parecem ser mais largas do que as pretas. Soma-se a isso o fato das mangas serem azuis e temos uma camiseta tricolor excessivamente azul, inclusive a gola, que desde 2001 não é mais gola polo.

Nos numeros a Puma segue usando a mesma “fonte”, que faz com que o numero seja um pouco deitado. Eu acho horrível. Parece que não foi dessa vez que se acertou na camisa celeste ( que eu acho deveria ser mais clara, com detalhes brancos). A branca me pareceu a melhorzinha das três, mas o que será da camisa branca usada na libertadores.

Parece que o azul da manga está em um tom diferente do azul do restante da camisa. É obvio que essa nova camisa é mais bonita do que a antiga, até porque a antiga foi uma das camisas mais feias que o Grêmio já teve, mas de um modo geral achei o trabalho da Puma bem fraquinho, sem nenhuma inspiração e originalidade.
Advertisements

9 Responses to “Novos Uniformes – Finalmente”

  1. Alisson Says:

    Cara, que decepção! Esperar até 22 de maio para isso! O que custa fazer uma manga tricolor? E esses detalhes brancos nas mangas? A listras azuis são maiores! A PUMA definitavamente “esculhambou” com a nossa camisa! Sim , porque quem compra e usa a camisa somos nós! E mais, quem paga por essas camisas horríveis somos nós! Até quando se sujeitar a essas empresas?

  2. bernardo Says:

    eu fico pensando, teve uma camisa q foi mostrada naun sei nesse site ou naun mas teve uma q era uma montagem da nova camisa tricolor parecida com essa, soh q os detalhes brancos nas mangas eram pretos e invés de varias faixas pretas pequenas tinham duas faixas grandes pretas, tirando a gola q era a da libertadores e fikava uma aberração, a camisa, eu axo q pela maioria estava melhor. Daí assim será q a diretoria do gremio quando viu os dois projetos prefiriu essa?? e naun se deve pensa q a culpa eh da PUMA, a culpa eh da diretoria. A PUMA invia varios ou alguns modelos e a diretoria escolhe. Mas, eh ateh ridiculo neh? Nos torcedores q naun sabemos praticamente nada de estilismo etc “bolamos” na cabeça ideias aparentemente melhores e esses estilistas da PUMA formados e conceituados e os do setor de markenting do Grêmio conseguem pensar pior. Eles tem q saber q ter uma camisa bonita, perder um poko de tempo criando-a, pode gerar muito, mas muito dinheiro mesmo

  3. Márcio C. M. Says:

    Sugiro que vc André, que tem um blog de grande audiência, monte uma campanha de “Fora Puma” ou pelo menos de re-construção das camisetas do Grêmio. FORA PUMA. Grêmio é tradição, não modismo “clubber”.

  4. André Kruse Says:

    Vi a camisa de perto, e tão feia quanto nas fotos.A puma vem sendo decepcionante, mas pensando bem, é a direção do gremio que tem obrigação e o dever de vetar uniformes horrorosos como este.

  5. Andre Says:

    Concordo em genero numero e grau ao que todos disseram incluindo meu xará André. Vou mandar um e-mail pro gremio e EXIGIR que essa camisa NUNCA seja usada em jogo algum. Agora gostaria de acrescentar a mania que a PUMA está colocando nas camisas do gremio. O gremio possui tres cores sendo que duas estao SEMPRE na moda, ou seja, branco e preto, e para dar o charme final temos o espetacular azul, e agora as camisas e os numeros, vem com dourado. Por que isso? Os unicos dourados que devem ter no gremio sao o dourado da estrela do mundial e os dourados das taças que vencemos. É impressionante um clube com tres lindissimas cores, que pode fazer VARIAS COMBINAÇOES, começar a usar verde, amarelo, dourado……NAO DA MAIS PRA AGUENTAR. Vejam a camisa tricolor do sao paulo por exemplo, lembra as antigas, listras finas e um ESCUDO ENORME NO LADO ESQUERDO, pq o gremio nao faz um contrato com a ADIDAS para voltar a ter esse estilo que a propria ADIDAS ja consagrou, confeccionando a mais bela camisa da historia do gremio, a camisa campea mundial de 1983, um abraço a todos e DÁ-LHE GRÊMIO!!!!

  6. Márcio C. M. Says:

    Pra começar eu acho que se o Grêmio dá tanta importância para o torcedor, deveríamos, como sócios, ter direito a voto e veto do uniforme. Se essa foi escolhida, imagina como eram as outras? Agora aquela janela de ventilação no “suvaco” é insuportável.

  7. Anonymous Says:

    Se fosse a nike, não tinha modelo de camisa pras titulares, ou seja, seria listras normais, sem detalhes, sem frescuras.

  8. Márcio C. M. Says:

    E aí, alguém mais acha que isso não pode ficar assim?

  9. Luan Says:

    As faixas azuis maiores que as pretas ficaram REALMENTE feias. Parece que estão sufocando a faixa preta.Sim, excesso de azul tambem fez parte do pacote de estranhices da puma.O escudo do Grêmio, um escudo conhecido e respeito mundo afora, está por demais pequeno.Agora, com relação às faixas brancas nos ombros, naum achei tão feio como falam. Um preto ficaria melhor, mas dá para “conviver” com o branco, facim, facim.Bom, gosto é gosto e não se discute.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: