Grêmio empreendimentos

by
Ja falei antes que não gostava da idéia de criar uma empresa para cuidar da construção do estádio. Não sei de detalhes do projeto e nem sei se a criação de tal empresa é condição indispensavel para a construção da arena. Será que a questão foi devidamente discutida no Conselho? Parece me que não. Sei que é meio utópico mas gostaria que o Grêmio criasse uma forma de participação dos torcedores na construção do novo estádio. Hoje acho que o conselho deliberativo não tem a representividade que seria ideal pra tal função, e as pessoas que irão integrar a Gremio Empreendimentos são os mesmos líderes de sempre ( e aqui não vai nenhum juízo de valor sobre eles). O Correio do Povo trouxe informaçoes valiosas sobre este assunto da arena:

“Aprovada na reunião do Conselho Deliberativo na segunda-feira, a Grêmio Empreendimentos ainda não tem definido o número de integrantes, podendo variar de cinco a sete dirigentes, todos conselheiros. Até o momento, cinco nomes são dados como certos: Paulo Odone, Fábio Koff, Alexandre Grendene, Antônio Britto e Eduardo Antonini. Outros dois empresários receberam convite, mas ainda não deram resposta oficial. A formação pode mudar dependendo do resultado na Libertadores. Em caso de vitória, Odone sairia e a presidência da Grêmio Empreendimentos deverá ficar com Antonini. Nenhum dos integrantes do Conselho de Administração (como Odone e Antonini) pode fazer parte da empresa se não renunciar à direção. “

Coluna de Hiltor Mombach:

ESPECULAÇÃO
Quem comandará a Grêmio Empreendimentos? Paulo Odone está impedido peloartigo 84 do estatuto, que diz que ‘o cargo de presidente é de exercíciogratuito’. Mas poderia deixar o clube se o time não conquistar aLibertadores. Especula-se ainda nome de Antônio Britto.

PRESIDÊNCIA
Ilustre conselheiro teria deixado a reunião que autorizou a criação da Grêmio Empreendimentos um tanto aborrecido. Ficou com o sentimento de que a presidência da empresa já estaria destinada.

ANTONINI
Salvo melhor juízo, ninguém conhece e trabalhou tanto no projeto arena quanto Eduardo Antonini, um dos vices do Conselho de Administração. Está apto para assumir a presidência. Antonini trata do caso desde o começo. Ele é a negação do pára-quedista.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: