Faixas

by


A notícia saiu timidamente no meio da semana. Após a leitura, inicialmente fiquei com raiva, sentimento rapidamente substituído pela pena. Aí vai apenas a manchete (clicando na manchete se tem acesso a notícia completa):
Direção colorada tenta organizar amistosos diante do Boca Juniors para entrega de faixas

Por si só a notícia é rídicula. Fica clara a eterna obsessão colorada em relação ao Grêmio. O pior de tudo é que os colorados são reincidentes. No ínicio de 1996, a direção colorada tentou, a todo custo, marcar um amistoso com o Ajax. Os holandeses é claro não levaram a proposta a sério. Creio eu que tal jogo não ocorrerá, e novamente a direção colorada pagará um mico daqueles.

Jogos de entrega de faixa caíram em desuso, o último que lembro foi um Grêmio e Peñarol em 2001, que não acabou muito bem. Contudo, o pessoal do GremioLibertador lembrou de uma colocação de faixas interessante.1984 grenal faixas


Em 1983, o Grêmio ganhou a libertadores no primeiro semestre. O gauchão, disputado no segundo semestre foi deixado de lado pelo tricolor, que ficou se preparando para o Mundial. O Inter acabou ganhando o gauchão daquele ano e um jovem Mauro Galvão provocou os tricolores que voltavam do Japão “O que adianta ser campeão do mundo se quem manda no rio-grande é o Inter” (já li diversas variações dessa frase, não sei qual é a original). Renato não gostou muito do que ouviu e pediu para Koff marcar um Grenal, para ver quem realmente mandava no rio-grande.Aproveitou-se a partida para fazer uma entrega de faixas, o Grêmio colocaria as de campeão gaúcho no Inter e os colorados colocariam a de campeão mundial no tricolor. O jogo foi disputado no Olímpico em janeiro de 1984, e o tricolor venceu por 4 x 2.

O Grêmio jogou com: João Marcos; Raul (Casemiro), Baidek, De León e Paulo César; China, Osvaldo (Leandro) e Bonamigo; Renato, Júlio César (Luís Carlos) e Caio (César). Os gols do tricolor foram marcados por Osvaldo, Renato, Caio e Paulo César.

 

Acima, temos um coluna do David Coimbra publicada na zero hora em 2005 relatando a troca de faixas. O estranho é que David Coimbra é um dos autores do livro “A história dos Grenais” mas não incluiu essa história no livro.

Advertisements

2 Responses to “Faixas”

  1. Anonymous Says:

    Não é que eles viraram a putinha do Boca mesmo? =]

  2. Anonymous Says:

    Fica lançada a idéia de um livro de crônicas deste blog, então.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: