Irresponsabilidade

by
Como eu havia previsto, os lances envolvendo Alex Mineiro e Evandro criaram um clime de revanche contra o Grêmio. Não vou transcrever a nota oficial do presidente (?) do Atlético, que beira o rídiculo. Odone respondeu bem. Ainda assim é claro que o tricolor vai ser o maior prejudicado disso tudo, para felicidade de muitos que não suportam a idéia de ver o Grêmio disputando o título do Brasileiro e voltando a Libertadores do ano que vem.

Ruy Carlos Ostermann, supreendentemente tomou posição e foi muito feliz: “A nota oficial do presidente do Conselho do Atlético-PR (…) é, no mínimo, demasiada e preconceituosa. Exagera na avaliação das conseqüências de dois lances que se repetem a cada jogo, mas nem todos com ferimentos, é verdade, dentes quebrados, fraturas de rosto. E assume uma posição agressiva e sem atenuantes. Parece ingênua, mas ontem um técnico experiente como é Antônio Lopes deveria estar endossando essa posição

A Zero Hora traz uma informação interessante: “O meia (Evandro) caiu com a boca na chuteira de Patrício após disputa com Gavilán

Primeiro Evandro tinha levado um soco, depois tinha levado um cotovelaço, outra versão dava conta de que Gavillan acertou Evandro com o Ombro. Mais um pouco vamos chegar a conclusão de que o atleta se machucou sozinho.

Estranhamente, as manifestações do Atlético ignoram Gavillan e se voltam quase que exclusivamente contra Tcheco. Vale lembrar que Tcheco foi atleta do Paraná e do Coritiba, talvez um recalque atleticano justifique tamanha ira.

Contudo, os jornalistas do centro do país que tocaram no assunto inocentam Tcheco e condenam Gavillan. Postura covarde de aliviar o jogador de ataque, goleador e brasileiro e demonizar o jogador de defesa, da marcação e estrangeiro. Senão vejamos:

Gustavo PoliO lance de Alex Mineiro foi acidental – mas a ombrada de Gavilán em Evandro, que arrancou quatro dentes do jogador do time paranaense, foi imprudente”

Juca KfouriO lance com Tcheco foi evidentemente casual, sem nenhuma intenção. O de Gavillán foi proposital e deve merecer severa punição.”

Gustavo Poli pode até ser um jornalista sério, mas vêm numa rídicula “cruzada” contra os árbitros do brasileirão, afirmando que eles estão marcando poucas faltas e deixando o jogo correr demais. Acreditem é isso mesmo que ele defende.

Juca Kfouri é participativo, bem relacionado e bem informado. Mas não entende nada de futebol. Adora comentar jogos que não viu e incapaz de emitir opinião sobre conceitos mais básicos do futebol. Típico jornalista que “joga” pra torcida.

Posição mais feliz tem Lédio CarmonaAinda não me convenci da maldade na entrada em Alex Mineiro. No choque com Evandro, que ficou sem quatro dentes, a dúvida procede, mas a tomada de câmera não ajudou muito. Sei lá…”

Para mim os dois lances foram normais. No lance entre Tcheco e Alex Mineiro a imagem da TV deixa claro que o lance é um acidente. No lance de Evandro, a imagem nao mostra agressão alguma. Acho muito díficil alguém que não esteve em campo falar em agressão da parte do Gavillan.

Fora isso, outras afirmações também chamaram atenção. Como o presidente do Atlético afirmando que Evandro e Alex Mineiro são dois maiores craques do Brasil. Já o Antônio Lopes afirmou que Schiavi empurrou Alex Mineiro antes dele ser atingido por Tcheco. Só o “Delegado” viu esse empurrão.

Tá na hora das pessoas serem responsáveis na hora de sair falando ou escrevendo sobre qualquer coisa.

No jogo contra o Flamengo, Anderson Pico foi atingido e levou 12 pontos na cabeça. Ninguém reclamou. No jogo entre Paraná e Flamengo pela libertadores, Souza chutou o braço do zagueiro do Paraná (Neguete se não me engano), o quebrando ao meio. Acidente. Por que dessa vez é diferente?

Em 2001, Cocito, então jogador do Atlético, fez uma falta que tirou Kaká (no São Paulo na época) do jogo. Cocito e o Atlético passaram a ser perseguidos. Imaginava-se que os atleticanos tivessem tirado algo dessa situação, estando na posição de vítima.


Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: