Brasileirão – Grêmio 1 x 0 Internacional

by
Mais uma vez, a imprensa não conseguiu advinhar a escalação de Mano Menezes. Ninguém cogitou Jonas. Só isso bastaria para justificar os treinos fechados. O Grêmio entrou num 4-4-2 clássico, com dois volantes, dois meias, um atacante de movimentação e um centroavante. O Inter teve sua chance com 1 minuto: após cobrança de falta a bola sobrou para Adriano, que chutou e a bola beliscou a trave. A partid daí o domínio foi completo do tricolor, que se impôs. Aos 2 minutos Sandro deu ótima lançamento para Tuta, que dentro da área matou no peito mas acabou se precipitando na conclusão. A escolha de Jonas foi acertado, incomodava a zaga colorada e contribuía muito para marcação gremista, que começava ainda no campo de ataque. Aos 11, Tcheco cobrou escanteio, Diego Souza subiu de cabeça e a bola que buscava o ângulo acabou parando na trave. Novo escanteio para o Grêmio, novo cobrança de Tcheco, Jonas cabeceia para baixo, Renan espalma mal, Tuta pega o rebote e tem Renan as suas costas, mesmo assim consegue fazer o cruzamento para Leo, que de ombro superou Fernandão e fez o 1×0. Ainda no primeiro tempo o Inter tentou buscar o empate, mas parou em uma zaga soberana e num Saja seguro. O Grêmio ainda teve algumas boas chances, como a cabeçada de Jonas e falta batida por Tcheco.
No segundo tempo, a entrada de Gil sinalizava dava a impressão que o Inter ia pressionar, mas isso não aconteceu. Bustos se mostrou seguro na defesa e Hidalgo pode sair pra jogo. As opurtunidades do Inter rarearam, e as do Grêmio seguiram acontecendo. Em falta ensaiada, Tcheco deixou Hidalgo livre dentro da área, mas o peruano demorou a enquadrar o corpo e o cruzamento saiu tarde. Minutos mais tarde, Luciano Marreta cruzou rasteiro , Tuta antecipou o zagueiro e chutou pra fora. Logo em seguida, Tuta da um passe de bicicleta, Luciano Marreta domina, conduz a bola mas no último segundo Alex salvou. Aos 30 , Tcheco cobra o escanteio, Diego Souza escora no primeiro pau, William cabeceia no segundo e Renan faz a melhor a defesa do jogo. Posso estar sendo injusto, mas não lembro de nenhum ataque do Inter digno de registro. Abel faz mais mudanças que não surtiram efeito. O Grêmio passou a marcar no seu campo e a bola não chegava nem perto do gol de Saja. Aos 39 pênalti de Índio em cima de Tuta, mas Heber Roberto Lopes (de boa atuação) não marcou. No fim um 1 x 0 que acabou saindo barato pro colorado, mas ganhou quem foi mais organizado, quem mostrou mais raça, quem correu mais e quem jogou mais bola.
Fica até injusto querer destacar alguém do time que atuou ontem, mas penso que Eduardo Costa foi o melhor em campo. Tcheco vem correndo e jogando muito nos jogos do Olímpico e qualquer seleção do campeonato que não tenha William na zaga é injusta.

Nunca concordei com essa história de que o Grêmio tem um time limitado, que faz campanha acima das suas possibiliadades. Os colorados tratam de minimizar a vitória do Tricolor, falando de uma jogada só, detalhe, bola áerea, bola parada. E ainda acham quem tem umo Inter tem um timaço. Existem colorados que acreditam nisso. Só esqueceram de avisar isso a Magal, Edinho, Sidney, etc…

Fotos: Gremio.net e ClicRBS

Grêmio 1 x 0 Internacional
Leo 12´

GRÊMIO
: Saja; Bustos (Patrício 41 do 2º), Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Jonas (Luciano Fonseca 9 do 2º) e Tuta
Técnico: Mano Menezes

INTER: Renan; Índio, Sidnei e Magal; Wellington Monteiro (Pinga 27 do 2º), Guiñazu, Edinho (Elder Granja 22 do 2º), Roger (Gil intervalo) e Alex; Fernandão e Adriano
Técnico: Abel Braga

26ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2007
Data: 16 de setembro de 2007, domingo, 18h10min
Público: 35.547 (32.863 pagantes)
Renda: R$ 644.670,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Tuta e Hidalgo ; Alex, Wellington Monteiro, Edinho, Sidnei e Adriano(Inter)
Gol: Leo aos 12 minutos do primeiro tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: