Reforma do Gramado

by
Ainda bem que estão reformando o Gramado, parecia bem maltratado nos últimos jogos. Certamente o fato do time realizar treinos fechados dentro do estádio não deve ter ajudado muito. De qualquer jeito ainda é um gramado muito superior a média sulamericana e brasileira

Um gramado mais macio (Zero Hora)

Na volta das férias, os jogadores do Grêmio pisarão em gramado mais fofo. Desde o início da semana, a engenheira agrônoma Maristela Kuhn coordena a remodelação do gramado que, além de macio, terá melhor drenagem e provocará menos lesões musculares. O modelo obedece recomendações da Uefa (União Européia de Futebol).

Segunda-feira, uma raspagem do gramado encheu 10 contêineres com excesso de palha. Ontem, o gramado estava coberto por areião.

Agora, funcionários estão abrindo buracos com 20 centímetros de profundidade e removendo “charutos” de solo compactado. No lugar, vai uma camada de areia grossa. O Santos faz trabalho semelhante, com sucesso, há 15 anos.

Gramado do Olímpico passa por reforma (Gremio.net)

Aproveitando o final das atividades da equipe principal, o Grêmio iniciou na manhã desta terça-feira uma reforma no gramado principal do Estádio Olímpico.

Os trabalhos, que acontecem em todos os finais de temporada, visam preparar o gramado para os jogos do ano seguinte, quando o Grêmio disputará o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: