Brasileirão – Grêmio 3 x 0 Atlético-PR

by


Três pênaltis. Três acertos do Juiz. Três acertos de Roger. Três pontos.

O jogo começou parelho. O Grêmio no embalo da torcida. O Atlético emparelhando as coisas com três atacantes, levando perigo nas pontas, nas costas dos alas. Um chute por cima de Fahel, um Chute por cima de Roger. O jogo era igual. Até que numa bola alçada na área, Fahel tenta trocar de camisa com Marcel com a bola rolando. Pênalti claro. Roger cobrou bem e abriu o Placar. O jogo se tornou ainda mais favoravel ao tricolor quando Fahel fez falta em Roger, matando contra-ataque. Expulsão pelo segundo amarelo. A partir daí o Grêmio massacrou o Furacão. Bola constantemente no ataque. Uma série de escanteios. Destaque para o chute de Roger, salvo pela cabeça de Antonio Carlos e para o Voleio de canhota de Paulo Sérgio, salvo por uma bela defesa de Gallato.

O Atlético voltou corrigido para o segundo tempo, povoando o meio campo. Ia dando certo até Roger fazer grande jogada, entrar à dribles na área. Lá teve seu pé pisado pelo zagueiro. Pênalti. Roger converteu. 2×0. A partir daí a preocupação da torcida era o Gre-nal. O time soube administrar e até ampliou. Lançamento de Perea, William Magrão demorou a concluir, teve seu chute defendido, mas foi tocado por Danilo, caiu e o juiz marcou o pênalti. Roger novamente, dessa vez com paradinha. 3×0.


Não vou mais elogiar Victor. já tá ficando cansativo e elogiar goleiro normalmente dá azar. Faço registro que Victor ainda não é o 1ºcolocado entre os goleiros na Bola de Prata. Uma injustiça.

No jogo passado reclamei que Marcel e Reinaldo não formavam uma dupla. Neste jogo, Perea e Marcel se ignoraram mutuamente (pleonasmo?) o jogo inteiro. Marcel, até vai, é de área, finalizador. Mas Perea abusou do individualismo.


Vi parte da entrevista do Pereirão na TvCOM. Falou duas coisas importantes:
– confirmou o que todos viam, que de fato está mais magro. Disse que a atual preparação física notou nele um excesso de massa muscular e então ele parou de fazer musculação e perdeu 5 kilos.
– Disse que, no 3-5-2, a responsabilidade de cobrir as costas dos alas é dos volantes. Não sei isso é o entendimento dele ou a ordem do Roth

Para quem não sabe, até os anos 80 o Atlético tinha uma camisa com listras horizontais, parecida com a do Flamengo. No final daquela década, decidiu mudar para listras verticais, para ficar mais parecido com o Milan. A de ontem tava igualzinha a usada pelo milan na temporada 06-07.

fotos: ClicRBS e Grêmio.net

GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
Roger (pênalti) 12´
Roger (pênalti) 57´
Roger (pênalti) 72´

GRÊMIO: Victor; Pereira, Jean e Rever; Paulo Sérgio (Felipe 34 do 2º), William Magrão, Rafael Carioca (Eduardo Costa 30 do 2º), Roger e Helder; Perea e Marcel (Soares 28 do 2º)
Técnico: Celso Roth

ATLÉTICO-PR: Gallato; Renan, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo (Léo Medeiros, intervalo); Valencia, Fahel, Willian (Chicão 32 do 1º) e Ferreira; Julio César e Marcelo Ramos (Gabriel 34 do 2º)
Técnico: Roberto Fernandes

7ª Rodada – Campeonato Brasileiro 208
Data: 22 de junho de 2008, domingo, 18h10min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 23.542 (21.438 pagantes)
Renda: R$ 327,236,50
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Nilson De Souza Monção (ambos de SP)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Helder, William Magrão (Grêmio); Fahel, Chicão, Danilo (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Fahel (Atlético-PR)
Gols: Roger, aos 12 minutos do primeiro tempo, e aos 12 e 27 minutos do segundo tempo (todos de pênalti)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: