Brasileirão – Grêmio 1 x 0 Sport

by

Grêmio foi a campo num falso 4-4-2. Thiego era um falso lateral esquerdo, Mattioni era uma falso lateral direito e Douglas um falso meia esquerda. Na prática o time jogou no 3-5-2 (Thiego era zagueiro mesmo, Douglas e Mattioni alas). A idéia não era ruim, Mattioni bateria cabeça com Dutra pelo lado direito e Thiego se preocuparia com Carlinhos Bala pelo lado esquerdo.Nem deu tempo de ver se o esquema funcionaria ou não, e William Magrão arrancou do meio campo, foi pra cima da defesa adversária e arriscou o chute, que saiu torto e fraco. Reinaldo, contudo, consertou a trajetória da bola em um só toque e a encaminhou para as redes.

O gol animou ainda mais o time do Grêmio que continuou indo para cima do adversário. Aos 16 Tcheco levantou bola na área e Reinaldo cabeceou no travessão. Mas o Grêmio passou a perder o meio campo. Douglas Costa era visto muito mais na marcação do camisa 15 Moacir do que armando jogadas de ataque. Tcheco sumiu por um tempo. O time sentiu e o Sport cresceu. Aos 34 Sandro Goiano lançou, a zaga fez a linha “burra” a Wilson ficou sozinho para cabecear, e só parou na boa defesa de Victor.

No segundo tempo Roth tentou corrigir o time, William Magrão foi jogar a frente da zaga. Rafael Carioca ocupou a ala-esquerda e Douglas foi liberado para o meio. O jogo acalmou e o Grêmio criou algumas chances. Mas Perea e Reinaldo cansaram e a marcação da saída de bola diminui, o Sport jogava mais fácil e o Grêmio tinha dificuldade de manter a posse de bola. Na melhor chance dos pernambucanos, Júnior Maranhão chutou forte, Victor fez boa defesa e Wilson chutou o rebote por cima do gol. Roth trocou seu ataque e o Grêmio finalmente conseguiu segurar a bola no ataque. O jogo se encaminhou para o final com alguma apreensão e nervosismo nas arquibancadas do Olímpico.

A atuação não foi e isso parece claro. Foi consenso no vestiário do Grêmio. Mas Felipe Mattioni lembrou algo que é bem correto: “contra o Flamengo jogamos bem e só empatamos. Nesta altura do campeonato o importante é ganhar”

Não gostei do novo “esquema”. Prefiro a volta de um 3-5-2 mais tradicional. Não acho que a queda de rendimento da equipe esteja vinculada a um suposto “desgaste” e previsiblidade do esquema.

Tcheco disse que sentiu a falta de ritmo de jogo (Valeu STJD)

Réver, mais um vez o melhor em campo.

Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 1 x 0 Sport
Reinaldo 2´

GRÊMIO:Victor; Pereira, Réver e Thiego; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Douglas Costa (Souza, 37 do 2º); Perea (Morales, 28 do 2º) e Reinaldo (Soares, 28 do 2°)
Técnico: Celso Roth

SPORT: Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Cássio Lopes (Moacir, 8 do 1º; depois Luciano Henrique, 24 do 2º), Andrade (Júnior Maranhão, int.), Sandro Goiano, Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Wilson
Técnico: Nelsinho Baptista

31ª Rodada – Campeonat Brasileiro 2008
Data: 23 de outubro de 2008, quinta-feira, 20h30min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre-RS
Público Total: 29.575 ( 26.833 Pagantes)
Renda: R$ 476.140,75
Arbitragem: Wagner Tardelli (Fifa-SC),
Auxiliares: Carlos Berckenbrok e Alcides Pazzeto (SC).
Cartões amarelos: Sandro Goiano, Durval, César Lucena
Gol: Reinaldo (G), a um minuto e cinqüenta segundos do primeiro tempo.

Advertisements

8 Responses to “Brasileirão – Grêmio 1 x 0 Sport”

  1. Gustavo Says:

    Essa afirmação do Tcheco se confirma no fato de terem levantado a placa equivocadamente, quando da entrada do Soares, colocando o número 10 no lugar do 20, de Reinaldo. O Tcheco já estava saindo de campo. Decerto, até preferia ter saído.Tche, o problema não tem a ver com 442 ou 352. Tem a ver em acertar os passes, ocupar melhor o meio-campo e evitar lançamentos da defesa para o ataque. SEMPRE que o Grêmio faz isso, joga mal e rende pouco.

  2. Kbecinha Says:

    Ontem o Vitor abusou de fazer ligação direta para o ataque e perdemos todas as bolas. Foi um bate e volta todo o primeiro tempo. Essas invecionites do Roth nunca derão certo (vide a semifinal contra o Juventude). Além disso, ele demorou muito para mexer, tinha que ter sacado o Douglas e colocado e Souza já no início do segundo tempo p/ segurar a bola. Seja o que Deus quiser nos confrontos diretos. Vamos secar o Cruzeiro e o Palmeiras amanhã. Tá difícil, mas não vamos desistir.

  3. nelson ramão Says:

    André! Que tal os 200 mil reais oferecidos pelos São Paulo para tirar pontos do Grêmio (notícia dada na Rádio Gaúcha, momentos antes do jogo Grêmio x Sport)?

  4. André Kruse Says:

    A mala preta faz parteMeio dificil é acreditar neste valor tão alto

  5. nelson ramão Says:

    Definitivamente sou um romântico ingênuo. Do tipo que ainda acredita que jogos e campeonatos deveriam ser disputados exclusivamente dentro das quatro linhas e com bola rolando… Ainda bem que o Grêmio é um clube individado. Havendo dinheiro, certamente não faltaria dirigente para ter uma postura como a do pessoal do São Paulo. Pelo menos assim, se formos campeões brasileiros neste ano, ninguém poderá dizer que “compramos o título”. Ainda bem! É, você tem razão, mala preta faz parte… Infelizmente!

  6. Gabriel Says:

    Jogo complicado e agora vai ser sempre assim.O Roth colocou o 4-4-2 por cabeça de cima ou por causa da imprensa, e ficou claro que não serve, principalmente, contra o Cruzeiro.Não gostei muito do Tcheco, faltou participação e Douglas Costa tentava o drible toda hora, quando poderia simplesmente cruzar a bola para area, faltou articulação. No Segundo tempo entrou o Souza, ele participou mais que o Tcheco e foi mais participativo que Douglas Costa.Carioca provou ser tão eficiente quanto Pico e Helder na ala esquerda no segundo tempo. Perea foi mal, Reinaldo fez o gol e correu bastante na frente. Agora o Morales conseguiu fazer o lance mais bizonho do jogo, receber a bola na pequena area sozinho e não conseguir dominar a bola é brincadeira. Soares, como sempre, pouco acrescentou, só ajudou a prender a bola no fim.Esse jogo vai entrar para história como o primeiro jogo que o Grêmio não leveu cartão amarelo, fazia tempo que eu não via isso.

  7. San Tell d'Euskadi Says:

    tchê, prefiro chamá-la de “mala branca”. Afinal, paga a alguém para fazer o que deveria fazer de quqlquer jeito. Aliás, não vejo problema NENHUM nisso…

  8. Vicente Fonseca Says:

    André, perdão pelo comentário nada a ver com o tricolor, mas achei bem legal aquele videozinho que tu fez do Iron Maiden com Aces High aqui em Porto Alegre. Nos que eu gravei, o som ficou bem pior.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: