Duda Kroeff toma posse

by

Duda Kroeff tomou posse ontem como Presidente do Grêmio. O site oficial traz um perfil interessante de cada um dos membros do Conselho de Administração:

“PRESIDENTE:

Duda Kroeff

Tem 53 anos, natural de Porto Alegre, empresário. É filho do patrono do clube, Fernando Kroeff. Formado em Educação Física, é conselheiro do Grêmio desde 1978 e foi diretor de futebol em 1997/1998 e de marketing em 2003/2004.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO


Flavio Paiva

Tem 46 anos e é natural de Porto Alegre. É formado em Engenharia Civil. Empresário, sócio-diretor da H-Mech Tubos e Conexões Ltda. É Conselheiro, eleito em 2006, e membro-fundador da Associação Grêmio Unido, da qual integra a Diretoria Executiva.

Irany Santana Jr.

Tem 46 anos. É porto alegrense formado em economia, e especialista em finanças. Conselheiro do Grêmio atuou em diversas áreas do Clube como Planejamento e Administração. Dirigiu o Departamento de Futebol Amador em 1986 e hoje integra a Comissão de Planejamento Estratégico e preside a Comissão Especial de Acompanhamento do Projeto Arena.

Mauro Knijnik

Tem 68 anos e é natural de Porto Alegre. Economista foi Vice-Presidente do grupo Iochpe; Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul e Vice-Presidente do BRDE. Presidiu a Federasul e atualmente é o Presidente da Fundação Bienal do Mercosul. É Conselheiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do Conselho Fiscal do Grêmio.

César Pacheco

Tem 56 anos. Nasceu em Porto Alegre e formou-se em Direito. Está no Grêmio desde 1980, tendo já exercido inúmeros cargos, dentre os quais o de Vice-Presidente de Futebol. É Conselheiro e atualmente integra o Conselho de Administração, como Vice-Presidente de Marketing. É também integrante da Comissão de Assuntos do Futebol no Conselho Deliberativo.

Marcos Hermann

Tem 54 anos. É natural de Porto Alegre, formado em Direito e pós-graduado em Administração de Empresas. Empresário, é Diretor Vice-Presidente do Grupo Renner. É Conselheiro, foi vice-presidente de futebol e atuou na área financeira do Clube. Integra a Comissão para Assuntos Financeiros do Conselho Deliberativo.

Alberto Guerra

Tem 34 anos. Nasceu em Porto Alegre e é advogado, dirigindo seu próprio escritório, com 40 profissionais. Foi Diretor Jurídico do Grêmio de 1995 a 1998 e de 2002 a 2007. É Conselheiro desde 2004. Foi membro da torcida organizada Máquina Tricolor 88/89.

SECRETÁRIO GERAL

Hélvio Pires

Tem 57 anos. É natural de Porto Alegre, Coronel da Reserva Remunerada (RR) da Brigada Militar. Entre os anos de 1993 e 1996 ocupou cargos de Diretor de Esportes Amadores e do Departamento de Judô. Foi Assessor da Vice-Presidência entre 1997 e 1998. Nos anos de 2003 e 2004, foi Diretor de Segurança. É Diretor Administrativo e membro da Comissão de Jogos.”

A única “surpresa” é a presença do Coronel Hélvio como Secretário Geral, figura prevista no artigo 79 do Estatuto Social do Grêmio:

Art. 79. O Conselho de Administração reunir-se-á, no mínimo, uma vez por quinzena, e poderá ser assessorado por um Secretário-Geral, cuja forma de escolha e atribuições constarão do Regimento Interno.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: