Gauchão – Grêmio 6 x 1 São José

by

Time titular e nenhuma dificuldade no jogo de ontem. Antes mesmo da torcida se dar conta do início do jogo o Grêmio já marcava o primeiro. Descida pelo lado esquerdo, Alex Mineiro fez o pivô e Tcheco acertou forte chute no canto direito de Luís Muller: 1×0. O São José não sentiu o golpe inicial e tentou reagir e conseguiu o empate aos 8 minutos:escanteio cobrado, Victor salvou a forte cabeçada mas Fabiano pegou o rebote e igualou o marcador. O ponteiro do zequinha ainda conseguiu fazer algumas boas jogadas, mas acabou sucumbindo a uma marcação mais forte e as vaias da torcida.

O gol sofrido nem chegou a representar um susto para o Grêmio, pois o time seguia produzindo e o desempate parecia ser questão de tempo. E foram exatos 13 minutos. Falta para o Grêmio na intermediária, junto a lateral. Souza rolou para Tcheco, que estava mais centralizado, este dominou, deu um tempo, e lançou Souza, que serviu Léo, que com calma chutou para o fundo do gol (meu relato é feito, mas o gol foi bonito, podem acreditar). Aos 25 Souza cruzou com força na área, Jonas desviou de cabeça para fazer o terceiro. O “pior atacante do mundo” ainda fez o quarto, de carrinho, após cruzamento rasteiro da Fábio Santos que Alex Mineiro não alcançou no primeiro pau. Creio eu que por pura implicância com o jornal espanhol, Jonas deixou de marcar seu terceiro no final de primeiro tempo, após ficar cara-a-cara com o goleiro.

Com a vitória gremista já definida, o segundo tempo não prometia grandes emoções. Roth poupou Léo e Jonas (entraram Thiego e Herrera). O São José foi tão ou mais tímido do que na primeira etapa. Grêmio passeou em campo. Aos 15 belo cruzamento de Ruy e Fábio Santos fez o quinto de peixinho. Ruy teve sua oportunidade de fazer de cabeça (sua especialidade?) mas mandou na rede pelo lado de fora. Réver foi expulso, mas isto acabou não sendo o que de pior aconteceu na noite dele(ou neste link). Tricolor ainda teve algumas chances em cobranças de falta. Em delas, aos 40, Luís Muller bateu roupa e Maxi Lopez, com facilidade, fez seu primeiro e o último do Grêmio no jogo.

Exagerados os apelos por Maxi Lopez. Com o jogo já definido muito pouco se poderia observar dele. Uma matada no peito, algumas disputas de cabeça, o gol, a tendência de sair da área para buscar jogo, é isso que se pode falar do argentino. Roth foi inteligente ao atender o torcedor em um jogo que já estava morto.

Se era um jogo isolado, por que este horário das 19h30? muito cedo, muita gente chegando durante o primeiro tempo.

Para quem faz boa campanha o São José mostrou muito pouco. Pouca marcação e nenhum “meio campo”. Como já foi dito acima, Fabiano teve seus 15 minutos de glória, para depois despencar. Sandro Sotilli não tocou na bola.

Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 6 x 1 São José

GRÊMIO: Victor; Leo (Thiego, intervalo), Rafael Marques e Réver; Ruy (Maxi López 24/2T), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro e Jonas (Herrera, intervalo).
Técnico: Celso Roth.

SÃO JOSÉ: Luís Muller; Samuel, Enciso e Ari (Tairone 19/2T); Victor (Diego Bottin, intervalo), Jonas, Daril, Júnior Paulista (Dênio 17/2T) e Pedro Carmona; Fabiano e Sotilli.
Técnico: André Luís.

Gauchã0 2009 – 2º Turno – 5ª Rodada (jogo adiantado)
Data: 18/03/2009, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre, RS)
Público: 11.795 (9.947 pagantes)
Renda: R$ 130.120,00
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: José Franco Filho e José Silveira
Cartão amarelo: Souza, Réver (G), Samuel, Fabiano e Daril (SJ)
Cartão vermelho: Réver (G) 31 do segundo tempo
Gols: Tcheco (G) 21 segundos, Fabiano (SJ) 8, Leo (G) 21, Jonas (G) 25 e 30 minutos do primeiro tempo; Fábio Santos (G) 15 e Maxi López (G) 40 do segundo tempo

Advertisements

2 Responses to “Gauchão – Grêmio 6 x 1 São José”

  1. Márcio C. M. Says:

    Impressionante foi a corneta por que o Celso ia trocar o Rever que estava estirado fora do campo pelo Makelele.

  2. André Kruse Says:

    Ontem ele (Celso) claramente atendeu a torcida. Claro que naquela altura, pelo placar, já não fazia a menor diferença.Mas tem gente que consegue reclamar quando o time tá ganhando de 5.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: