Pesquisa – Empresários

by
Hiltor Mombach:
“Grêmio é o time preferido dos empresários do Rio Grande do Sul, de acordo com o Top Brand CEO 2009, novidade desta edição do projeto A Voz do Empresário Gaúcho. O estudo, realizado pela QualiData e ESPM, avalia a força das marcas em 20 setores da economia, identificando as Top 5 na memória (mind share) e na hora da escolha (hand share).

No índice de mind share, em que os empresários respondem espontaneamente qual o time de que mais se lembram, o Grêmio aparece com 54,8% das respostas. O Internacional figura em segundo, com 35%.

O Tricolor também fica em primeiro lugar no índice de hand share, que relaciona os times dos quais os empresários são torcedores, com 51,9%. O Colorado também ocupa a segunda posição, com os mesmos 35%.

Foram entrevistados 480 empresários, executivos e profissionais liberais nos 46 maiores municípios. Ranking completo: Top 5 mind share (memória): Grêmio, 54,8%; Internacional, 35%; São Paulo, 1,3%; Juventude, 1% e Palmeiras, 0,8%. Top 5 hand share (escolha): Grêmio, 51,9%; Internacional, 35%; Juventude, 1,5%; Brasil e Caxias, 0,8%.” (Correio do Povo, 24/04/2009)

Mários Marcos de Souza:
Na pesquisa A Voz do Empresariado Gaúcho, pesquisa realizada pela ESPM e QualiData e divulgada nesta quinta-feira, o Grêmio lidera em duas modalidades.

Na modalidade memória, em que o empresário lembra do time da preferência, o Grêmio tem 54,8% contra 35% do Inter.

Na espontânea, a vantagem fica em 51,9% a 35% (o restante se distribui entre os outros clubes daqui e do país).” (Blog Bola Dividida – Sexta-feira, 24 de abril de 2009)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: