Brasileirão – Sport 3 x 1 Grêmio

by
Obviamente os titulares seriam poupados para quinta-feira. Autuori escalou o que tinha (no 3-5-2), só não entendi muito bem a presença de Hélder na zaga, Héverton no banco. Time foi reserva, mas a “história” foi a mesma dos jogos anteriores. A equipe começou bem, impondo dificuldades ao adversário na marcação e tendo chances no contra-ataque, sendo que duas delas são das ‘imperdíveis”. Aos 4, Herrera fez grande jogada, com meia lua no zagueiro e deixou Jonas pifado, mas o chute do camisa 7 tricolor saiu fraca e a zaga cortou em cima da linha. Aos 18, Ciro fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para trás, Fabiano abriu o placar. Um minuto depois foi a vez de Maylson fazer grande jogada, “chapelear” o zagueiro e bater pro gol, Magrão espalmou e Jonas, com o goleiro caído e gol aberto, cabeceou para fora. O Grêmio ainda teve uma outra boa oportunidade no primeiro tempo, em novo chute de Maylson, da entrada da área.
As situações de gol rarearam no segundo tempo, mas o jogo era favorável ao Grêmio, que, com o desespero do Sport, tinha o campo aberto para jogar. Autuori mexeu bem no time, desmanchando o 3-5-2. Mas o time não concluía e para piorar, Jonas foi expulso faltando 10 minutos. Era o que o Sport precisava para dar o último gás. Aos 34, Marcelo evitou o gol no primeiro lance, mas Granja fez no rebote. Aos 43 Fumagalli ampliou.
O que, infelizmente, também se repetindo são os “erros” de arbitragem contra o Grêmio. Em todas as 4 partidas como visitante o tricolor foi prejudicado.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, escanteio para o Grêmio. Orteman e Hugo se agarram, a bola passa pelos dois e Mário Fernandes marca. O juiz marca perigo de gol.
Aos 34 do segundo tempo, Jonas segura seu adversário. Não vou discutir a burrice da atitude do jogador gremista, mas o fato é que o lance é no máximo para cartão amarelo. Claramente o jogo mudou depois da expulsão.
– Élder Granja admitiu ter tentado cavar um pênalti. Juiz deu falta pela simulação. Por que não mostrou o cartão amarelo.
Mas acho que reclamo sozinho, pois me parce que, por enqüanto, ninguém no Grêmio irá montar DVD ou dossiê.
Gostei da atuação de Maylson. Pode, e deve, ser melhor aproveitado.
Esperava um pouco mais do Joílson.
Infelizmente Douglas Costa decepcionou mais uma vez.

Sport Recife 3 x 1 Grêmio F.B.P.A
Fabiano 18´
Jonas 63´
Élder Granja 84´
Fumagalli 88´

SPORT: Magrão, Elder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé-intervalo), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli/ 40’/1ºT); Wilson e Ciro (Weldon/28′ 2ºT).
Técnico: Emerson Leão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Éverton-intervalo), Rafael Marques e Hélder (Fernando- 25’/ 2ºT); Joílson, Orteman, Maylson, Douglas Costa (Isael-Intervalo) e Jadilson; Herrera e Jonas.
Técnico: Paulo Autuori.

8 Rodada – Campeonato Brasileiro 2009
Data: 28/06/2009, domingo, 18h30min
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Público: 14.883 Pagantes
Renda: R$ 72.545,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Auxiliares: Clériston Clay Barreto Rios-SE e Luiz Carlos Câmara Bezerra-RN
Cartão amarelo: Hamilton, Hugo, Fabiano (S), D. Costa, R.Marques, Herrera (G)
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio) aos 34 do 2ºtempo
Gols: Fabiano, aos 18 minutos do primeiro tempo. Jonas, aos 18, Elder Granja, aos 39, e Fumagalli, aos 43 minutos do segundo tempo.

3 Responses to “Brasileirão – Sport 3 x 1 Grêmio”

  1. Marcelo Says:

    A arbitragem teve outro erro grave:No 1º tempo, Maylson, na entrada da área, dominou a bola no peito e o juíz marcou mão. Na sequência saiu o primeiro gol do Sport.

  2. André Kruse Says:

    bem lembrado, esqueci de listar este erro também.

  3. Alfredo Says:

    Árbitro caseiro ao extremo.Péssimo para nós a escolha da cbf…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: