Conselho – Coluna Reche Correio do Povo

by
Eu continuo insatisfeito com a repercussão sobre a questão da votação sobre a cláusula de barreira. Gostei muito de um comentário feito por José Alberto Andrade em seu Twitter:

“Sobre o Conselho Deliberativo tricolor e seus grupos, vejo muita lambança, atitudes mesquinhas e poucas decisões efetivas. É perigosíssimo.

Zé Alberto se à referia polêmica dos panfletos, da qual eu igualmente não gostei. Ainda no domingo, ao ser questionado pela rádio Guaíba sobre a suposta proibição, o presidente Duda Kroeff tergiversou e se manifestou somente sobre a votação no conselho. Parte da entrevista foi transcrita no Correio do Povo de hoje:

“Isso é uma decisão do Conselho. Não aconteceu (a aprovação da redução) porque os conselheiros não vieram. Mas conselheiros de todos os grupos, de todas as facções”

Não me agradou e não me convenceu. Especialmente no momento em que se disse favorável a redução da cláusula de barreira.

Fiquei bastante decepcionado com a cobertura feita sobre o tema pela Imprensa (nos casos onde existiu alguma cobertura). Uma honrosa exceção é postura do Reche, no Rádio, na TV e em sua coluna do Correio do Povo:

“VERGONHA
A estratégia de esvaziar a última sessão do Conselho gremista foi vergonhosa. Quem está no poder usa as mesmas armas que critica quando está na oposição. Anula reuniões. Vota de acordo com seu interesse momentâneo. Elege conselheiro que é meio gremista. E por aí vai. Quem não tiver pecado, que jogue a primeira pedra.

TORCEDOR VOTA?
A última reunião mostrou que os conselheiros que mandam no clube atualmente não querem voto de torcedor. Ou seja, os que criticavam que Odone era dono do Grêmio agora usam a mesma arma. Vamos para o voto do associado. Tem que diminuir o índice para ir para o segundo turno. Torcedor é que tem que escolher. O mais é processo viciado. “(Luiz Carlos Reche, Correio do Povo, 23 de agosto de 2009)

4 Responses to “Conselho – Coluna Reche Correio do Povo”

  1. martina Says:

    proibir a panfletagem é uma atitude ditatorial. se isso realmente aconteceu, é mais "perigoso" do que mesquinharia ou lambança.

  2. João Luiz Says:

    E sabe o que é pior? um blog que apóia a direção que atualmente manda no Grêmio diz que a panfletagem foi proibida se baseando numa mudança feita pela administração do Odone. Só esqueceram que não era para proibir esse tipo de manifestação, e sim empresariais. Se o tricolor não cair ano que vem, é lucro. Esses que aí estão já estiveram no biênio 2003/2004 e deu no que deu. Oremos, e muito…

  3. Martins Says:

    "A Arena está no rumo certo"25.08.2009Fábio Koff falou sobre novo estádio à AGNNa última semana, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, o vice-presidente Mauro Knijnik e o assessor da presidência, Evandro Krebs, apresentaram o projeto da Arena ao ex-presidente Fábio Koff.No final da tarde desta terça-feira, Koff falou à AGN(Agência Grêmio de Notícias) e comentou o encontro. "Foi uma rápida reunião, onde pude conhecer um pouco mais sobre o projeto Arena"."A Arena está em boas mãos. O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, conhece bem a área, é competente e muito capacitado para tocar esse trabalho", comentou Koff.Fábio Koff mostrou otimisto quanto ao processo de construção da Arena. "O projeto está em mãos de pessoas competentes. A Arena está no rumo certo".O campeão do mundo falou sobre a importância de um estádio novo para o Imortal Tricolor. "Vai ser um salto de qualidade, um estádio moderno, auto sustentável. Vai ser ótimo para o Grêmio".Para finalizar, Koff revelou um de seus próximos sonhos. "Um dia, irei assistir a uma partida na Arena. É um grande desejo meu"www.gremio.net

  4. Eleição para o Conselho Deliberativo 2016 | Grêmio1983 Says:

    […] Até 2007 a eleição para o conselho não era proporcional. A cláusula de barreira, depois de uma tentativa frustrada em 2009, foi reduzida de 30% para 20% em 2011. E foi mais uma vez reduzida, de 20% para 15%, em 2015. Em […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: