Gauchão – Grêmio 4 x 2 Veranópolis

by
Neste jogo único das quartas de final o desafio era passar pelo Veranópolis, que tinha sido um valoroso adversário na fase classificatória. Aos 10 minutos, Jonas deixou claro que o bicho não era tão feio como se imaginava. O camisa 7 foi persistente e recebeu um presente da zaga pentacolor, chutando cruzado de esquerda para abrir o placar.
O gol deu uma tranqüilidade excessiva ao time do Grêmio, que marcava pouco e deixava o adversário chegar com facilidade a sua área. Embora não tenha feito defesas difíceis, Victor foi acionado em diversas vezes. Contudo, aos 36, Rochemback fez boa jogada e serviu Borges, que marcou o 2×0 num chute rasteiro.
Com essa vantagem, era de se imaginar um segundo tempo tranqüilo, mas não foi o que aconteceu. Aos 12, Marcos Paraná descontou para o Veranópolis. O clima ficou tenso no Olímpico, a torcida ficou excessivamente apreensiva, mas o jogo transcorria sem maiores ocorrências. As emoções ficaram reservados para os 1o minutos finais. Aos 35, Mário Fernandes invadiu a área à dribles e marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Aos 42, Borges preparou e Hugo soltou um foguete da entrada da área. No apagar das luzes, Romano chutou com efeito e surpreendeu Victor ( que goza de crédito para tomar um frango desses)

Me tranqüiliza o fato de Silas ter reconhecido que os volantes ficaram sobrecarregados na marcação. Deve (ou deveria) ter percebido que Rochemback tem sido muito pouco combativo.
Por mais que não seja craque e tenha feito uma partida ruim ontem, me pareceu bastante exagerada essa perseguição Ferdinando.
No meu onze ideal ele seria titular, mas não entendi porque Leandro voltou já como titular e ficou em campo por tanto tempo. Parecia longe das melhores condições.
Como se imaginava, Douglas é representa um acréscimo ao time do Grêmio. Joga simples e faz a bola rodar. É sabido que marca pouco. Cabe ao técnico achar uma forma de compensar isso.
A sensação era do jogo decisivo ontem? A fórmula banaliza esse tipo de confronto.
Fotos: Grêmio.net, Correio do Povo e ClicRBS

Grêmio 4 x 2 Veranópolis

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Rochemback (Willian Magrão 27 do 2º), Leandro (Maylson 34 do 2º) e Douglas; Jonas (Hugo 40 do 2º) e Borges.

Técnico: Silas.


VERANÓPOLIS: Vanderlei; Dudu (Fábio Silva 34 do 2º), Ademir, Marcelo Ramos e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel (Fernando 33 do 2º), Eduardinho e Marcos Paraná; João Paulo (André Luis – intervalo) e Kito.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo.



Quartas-de-final – 1º Turno – Campeonato Gaúcho 2010

Data: 17 de fevereiro de 2010, quarta-feira, 21h50min.

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).

Público: 7.417 (6.517 pagantes)

Renda: R$: 92.723,00.

Árbitro: Leonardo Gaciba

Auxiliares:José Franco Filho e Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Maurício, Fábio Santos, Rafael Marques, Mário Fernandes (Grêmio); Marquinhos, Ademir, André Luis e Romano (Veranópolis).

Gols: Jonas, aos 10min e Borges, aos 36min do 1º o tempo; Marcos Paraná, aos 12min, Mário Fernandes aos 35min, Hugo, aos 42min e Romano, aos 44min do 2º tempo (Veranópolis).

Advertisements

5 Responses to “Gauchão – Grêmio 4 x 2 Veranópolis”

  1. Lourenço Says:

    Eu copiaria o esquema do Mano no Corinthians 2009. Felipe; Alessandro, Chicão, William, André Santos. Cristian, Elias, Douglas. Jorge Henrique, Dentinho, Ronaldo.Respectivamente, do meio para frente.Douglas, Hugo, Leandro, Borges.Para mim, Jonas, além de precisar ficar na geladeira até renovar, é 9, disputa posição com Borges. Leandro é que é singular no grupo.

  2. André Kruse Says:

    Realmente, o Leandro é que o singular.Tinha pensado nessa mesma formação no início do ano. Daria para varia bastante no mesmo jogo.No corinthians J.Henrique e Dentinho marcavam pelo Ronaldo e Douglas. O Leandro até faria essa função, só não vejo o Hugo marcando.

  3. Anonymous Says:

    até que enfim um blog ,com alento, goleamos, e estamos na semi.

  4. Daniel Says:

    Na verdade, o Jonas disputa posição com o Leandro no ataque. Ele é um atacante de movimentação e criação e o Borges é de finalização, legítimo camisa 9.

  5. Gabriel Says:

    Leandro poderia ser esse homem. Mas na partida de quarta, ficou muito claro que ele ficava na direita e recuava bastante para marcar.Não gostei do Ferdinando, acho fraco. Não concordo com as vaias, mas entendo como uma forma da torcida protestar contra a falta de um bom voltante na primeira função do meio.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: