Puma – Gola redonda – Camisa de 1995 – Midea

by
Pelo jeito, as camisa novas só serão lançadas em Março mesmo. Uma pena. Foram prometidas para janeiro.
No Correio do Povo e no FinalSports, César Pacheco falou em gola redonda. Dos lançamentos da Puma para 2010, o único modelo com gola assim é o que foi usado pelo Pachuca e Bolívar (foto abaixo):


Para os argentinos do Arte y Sport esse template do Bolívar é único. Para mim é o mesmo do Pachuca. De qualquer forma, acho que cabe uma simulação baseada nas informações dadas pelo Pacheco.


O vice-presidente de marketing prometeu uma camisa parecida com a de 95. Para mim isso pressupõe a listra branca centralizada. Com base nisso, foram feitas mais algumas sugestões, usando esse modelo de treino da seleções africanas (muito embora não seja uma gola redonda clássica)


Ainda, por curiosidade, duas sugestões de camisas tricolores feitas a partir do “corte” da camisa do Buffon:

Por último, o Lance noticiou que: “O Grêmio fechou nesta quinta-feira com a Midea, fabricante de ar-condicionado chinesa com filial em Santa Catarina, o patrocínio para a clavícula do uniforme. O contrato tem duração de 10 meses e o valor do negócio, não confirmado pela diretoria gremista, gira em torno de R$ 5 milhões. O anúncio oficial da parceria será feito na próxima terça-feira.

Eu confesso que não entendi onde vai ficar esse patrocínio da Midea. Clavícula é um conceito novo para mim, em termos de camiseta. Tramontina sai? parece que não. O Gustavo Torres entende que é o mesmo lugar onde vai o patrocínio do “Baú” na camisa do Corinthians.

Eu fico um pouco preocupado com uma provável poluição visual. Para matar essa minha dúvida e para atender o pedido do Miguel (de usar o template do Buffon numa camisa reserva) foram feitas duas simulações de uma camisa branca com todos os patrocínios:

Advertisements

4 Responses to “Puma – Gola redonda – Camisa de 1995 – Midea”

  1. Alfredo Says:

    As tricolores, um pouco menos a terceira, ficaram bem. Insisto em lembrar o capítulo quinze do Estatuto, AZUL CELESTE. Muitos desconhecem.A direção devia aproveitar o trabalho, a inspiração e o gremismo do André.

  2. Miguel Says:

    Tchê, gostei da tricolor com o template da camisa do Bufffon… a com a gola branca. Ficou levemente moderna(pela gola), mas não algo muito bizarro.Mas, pra mim… ainda… a tricolor perfeita seria feita a partir do template da camisa branca da Itália, que parece com a do uruguai, porém mais discreta… e com os detalhes abaixo da gola(se levantá-la, um lado é verde e outro vermelho, mesmo não aparecendo, agrega valor)A camisa branca também ficou interessante por ser diferente… até porque acho que, na mesma medida que a tricolor tem que ser tradicional, a branca e a third devem inovar.Sobre o novo patrocinador, o contrato é interessante: cerca de 5 milhões por 10 meses. É só pra essa temporada… Além disso, a logomarca da Midea não agride muito o visual. Quando li sobre isso pela primeira vez, cheguei a temer que fosse uma daquelas marcas com cores bizarras que obrigam a usar a logomarca em toda sua glória, como o BGM e seu logo laranja em qualquer camisa.

  3. Eduardo Says:

    O Pacheco quando perguntado na Gaucha sobre a nova camiseta dias atras usou termos como "moderna", "tradicional" e algo como "um azul bonito". Esse terceiro nao lembro bem.E falou também que estavam pra fechar um terceiro patrocinio pra camiseta.Espero que a manga nao seja de uma cor apenas, como as novas do Atletico e do Flamengo.

  4. Diego Bretanha Says:

    Tchê, achei teu blog bem interessante e queria te propor uma troca de links. Tenho um blog, também relacionado ao Grêmio, e acho que seria interessante para ambos fazermos tal troca. Aproveito para te perguntar se estes mock ups de camisas do Grêmio postados aqui são de tua autoria ou tens alguém que os faça? Achei eles muito bons e, como meu blog é relacionado mais as camisas do imortal, interessante fazer algo parecido no meu blog. Desde já obrigado! Abraços, Diego.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: