Gauchão – Grêmio 2 x 1 Novo Hamburgo

by

Sequência é a palavra para definir o momento do Grêmio. Mais uma repetição do time e mais uma vitória, dessa vez contra o (justamente) badalado Novo Hamburgo.

O jogo de forma alguma foi uma repetição da final do 1º turno. O momento não é o mesmo, o Grêmio aparenta ser uma equipe mais confiante e consciente em campo. Ontem, passados os primeiros minutos de iniciativa do visitante, o time do Grêmio se impôs e mandou na partida. Verdade que o gol cedo, aos 5 minutos, ajudou. Maylson chutou rasteiro (o que não vinha fazendo) de fora área e abriu o placar, o que colaborou para bom futebol apresentado tivesse continuidade. Bola rodando (Douglas como principal responsável), laterais passando, tudo o que manda a cartilha. Aos 19 começou uma sequência de cruzamentos de Edílson, que terminou com o gol de William. 2×0 foi o justo placar do primeiro tempo, O Nóia pouco ameaçou a meta defendida por Victor.

Como era de esperar, Gilmar Iser mandou seu time para cima do Grêmio, mas esabarrou na defesa gremista jogando com muita seriedade. Durante toda a segunda etapa o tricolor esteve muito mais perto de ampliar (como nos lances de Jonas) do que de levar o gol de desconto. Contudo, nos 5 minutos finais o Nóia encomodou, mas muito mais pela colocação de jogadores no ataque (abafa) do que por criação de jogadas. Aos 40, Fabrício Correa marcou um pênalti questionável, em lance envolvendo Douglas (para mim foi bola na mão, sem intenção). Paulinho bateu e Victor fez grande defesa. A bola seguiu no ataque e um minuto mais tarde Kempes descontou. O Novo Hamburgo seguiu no campo de ataque, o que ocasionou uma certa apreensão no Olímpico, mas nenhum outra chance foi criada. O jogo terminou com uma justa vitória do Grêmio com o enganoso placar de 2×1.


Douglas jogou e vem jogando uma enormidade. Os adversários podem ser fracos, pode estar sendo pouco marcado, mas ainda assim demonstra uma visão de jogo fora do comum. É curioso que ainda não tenha marcado um gol pelo Grêmio.

Mithyuê novamente mostrou muita qualidade, só que dessa vez acabou exagerando um pouco no individualismo, carregou demais a bola. Plenamente compreensível.

Ontem já vi uma maior definição nos volantes. Ferdinando é o cabeça de área, enquanto Adílson faz a segunda função. Melhorou, mas o “Alemão” precisa contribuir mais ofensivamente.

Maylson caiu de produção depois do gol. Ainda assim, cumpre função tática indispensável.

Impressionante a seriedade com que jogou Rodrigo. Forma uma bela dupla com Mário Fernandes.

Público meio decepcionante, especialmente na sua falta do entusiasmo. Contudo, é de se registrar o tratamento carinhoso da torcida com o William, fato que foi saudado pelo próprio Silas.

Fotos: ClicRBS, Correio do Povo e Terra

Grêmio 2 x 1 Novo Hamburgo

Maylson
William 18´
Kempes 86´

GRÊMIO: Victor; Edílson, Mário (R. Marques 30 do 2º), Rodrigo e F. Santos; Ferdinando, Adílson (W. Magrão 36 do 2º), Maylson e Douglas; Jonas e William (Mithyuê 18 do 2º).
Técnico: Silas.

NOVO HAMBURGO: Juninho; Micael (Maiquel 22 do 2º), C. Luiz e É. Borges; Chicão (Kempes 31 do 1º), Emerson, Márcio, Preto e Paulinho; Edmar e Gustavo (Juba 36 do 2º).
Técnico: Gilmar Iser.

Campeonato Gáucho 2010 – 2º Turno – 5ª Rodada
Data: 25/03/2010, quinta-feira, 19h30min.
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre, RS.
Público: 11.012 presentes
Renda: R$ 136.037,00
Árbitro: Fabrício Corrêa.
Auxiliares: José Franco Filho e Tatiana Freitas.
Cartões amarelos: Márcio e Emerson (N); Mário e Adílson (G).
Gols:
Maylson (5 min do 1 T) e William (18min do 1 T) para o Grêmio; Kempes (41min do 2 T) para o Novo Hamburgo.

Advertisements

3 Responses to “Gauchão – Grêmio 2 x 1 Novo Hamburgo”

  1. Márcio C. M. Says:

    Já fui mto crítico do Adílson mas admito que ele terminou o ano passado jogando muito. Mas agora me parece sem explosão física, é impressão minha?Mithyuê queria compensar o gol feito por William.Me deu pena do Jonas, aquela bola bateu na trave só pra sacanear ele.

  2. Eduardo Doria Says:

    Eu já ia fazer uma propaganda pró Adilson dizendo que bastou ele sair pro Gremio levar sufoco…..Mas ele ta abaixo do que vinha jogando ano passado (que era muita bola). Mas isso aí vem com o ritmo e se acertar pra valer com o Ferdinando.Jonas tava com azar mesmo ontem.Douglas dando carrinho e roubando bola hein..E nao gostei do uniforme do Victor, esqueci de comentar da outra vez.

  3. Anonymous Says:

    jonas vc e um homen muito importante pro nosso time continua assim como vc esta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: