Chuteiras Coloridas & Numeração fixa

by
Na Revista da ESPN, o PVC fez um artigo bem interessante sobre chuteiras coloridas e numeração fixa, lembrando de diversas histórias e peculiaridades sobre o tema, afirmando que “essas informações distinguem os jogadores e são justamente as que serão lembradas pelas futuras gerações de loucos por futebol

Me parece que o PVC tocou num ponto importante, na maneira em que esses detalhes facilitam a identificação e diferenciação dos jogadores pelos torcedores.

Quem não se lembra (com alguma dor é verdade) das chuteiras coloridas de Viola nas finais da Copa do Brasil de 1995? Ou de Amato e suas chuteiras brancas?

Quanto aos números, a mítica 16 do Jardel virou um paradigma dentro do Olímpico.

Pessoalmente eu tenho algumas reservas em relação as cores das chuteiras usadas por alguns atletas, mas obviamente me parece que é uma decisão que cabe ao jogador. Desde 2007 eu venho tentando fazer uma lista de qual modelo cada jogador gremista usa. (Esse ano ainda farei o mesmo) As preferências dos atletas do Grêmio também foram abordadas em algumas matérias do Clube da Bolinha e do Globo Esporte.

Quanto aos números, sinceramente eu não consigo entender por que o Clube resiste ou demora tanto a adotar a numeração fixa, já que o próprio departamento de marketing do clube considera uma boa idéia. Salvo um curto espaço de tempo, no brasileirão 2008, os números fixos e os nomes nas camisas só são adotados quando o regulamento da competição obriga.

Advertisements

4 Responses to “Chuteiras Coloridas & Numeração fixa”

  1. Márcio C. M. Says:

    Minha opiniao jah foi registrada nos comentarios de um post mencionado, mas, apenas para registrar, nao adotar numeracao fixa eh a prova do anadorismo do mkt, pois se fosse competente, mostraria as vantagens em caixa ($) da utilizacao, e contra receita não existem argumentos.

  2. ezequiel Says:

    antes do brasileirao do ano passado tinham dito q iam usar numeração fixa…nao entendo pq nao usam…

  3. Gustavo Says:

    Realmente não dá pra entender pq não usam a numeração fixa. Permitiria o uso do nome do jogador na camiseta, o que também costuma ser interessante, mercadologicamente falando.

  4. martina Says:

    Eu fui na palestra do Pacheco no ano passado. Perguntado sobre a numeração fixa, ele respondeu: – É, todo mundo fala em numeração fixa, a gente acha bom, mas no fim vai deixando, e acaba não fazendo, eu nem sei bem porque.Juro que foi essa resposta dele.E ainda acrescentou que os únicos que tinham numeraçao fixa eram Maxi e Herrera, porque faziam questão. Ou seja: é perfeitamente possível ter numeração fixa, é só querer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: