Brasileirão – Grêmio 3 x 0 Avaí

by

O Grêmio tinha uma partida complicada no Olímpico. Não só pelo bom momento do Avaí, mas muito mais pela sua própria má-fase. O jogo trazia duas possibilidades: Mergulhar de vez na crise ou lentamente começar a virar a página. Felizmente o time deu uma resposta positiva. Não que tenha sido uma atuação brilhante, mas foi o suficiente para superar o adversário.

O jogo foi bastante aberto, com muito espaço no meio campo. O Grêmio se ajudou abrindo o placar cedo. Aos 10, Jonas bateu falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro. Antes, William já tinha tido boa chance. O gol não mudou a postura do Avaí, que jogava de maneira bastante franca. Aos 25, contra-ataque gremista e Maylson serviu Jonas, que com muita tranquilidade, driblou Zé Carlos e empurrou para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, William fez jogada aos trancos e barrancos e a bola chegou em Hugo, que carimbou a trave. O Avaí incomodou bastante, especialmente com Davi e Roberto. Este último sofreu um pênalti aos 44 minutos, mas Evandro Rogério Roman não marcou e com isso diminuiu consideravelmente as chances de uma recuperação avaiana.

Chamusca tentou colocar seu time no ataque, fez alterações já no intervalo, mas o Avaí não reagiu e o jogo se tornou bastante enfadonho. A grande atração passou a ser a “briga” entre Jonas e Emerson. Já no penúltimo minuto, Fernando deu grande passe para Rochemback fazer o terceiro gol gremista.


Tudo bem que foi um jogo bastante movimentado, mas achei o time do Grêmio um tanto faceiro. Meio campo muito aberto. Havia um claro distanciamento entre os 6 jogadores de defesa e os 4 de ataque. Além disso, me parece que a equipe tem demorado bastante na recompactação defensiva.

Maylson foi bastante destacado pela imprensa. Merecidamente, salvo alguns exageros. Contribui bastante para o ataque, é jogador vertical, busca sempre o gol. Contudo, achei que ele meio despreocupado com sua tarefa defensiva.

Não tenho gostado muito da dupla formada por Ozeia e Rodrigo. Os dois são pesados e Rodrigo é obrigado a sair na caça, o que não é uma das suas maiores virtudes.

Silas sabiamente repreendeu Jonas. Tudo bem que não é fácil aguentar calado um soco na nuca, mas Jonas poderia ter evitado o cartão.

Dessa vez não fiquei surpreendido com o baixo número de torcedores no Olímpico.

Fotos: Fabiano do Amaral (Correio do Povo), Valdir Friolin (ClicRBS), Neco Varella e Fabio Berriel (UOL)

Grêmio 3 x 0 Avaí

Jonas 10´
Jonas 25´
Rochemback
89´

GRÊMIO: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joilson (Bruno Colaço 38´/2º); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Fernando 36’/2º); Jonas e Willian (Roberson 21’/2º).
Técnico: Silas

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael e Émerson; Patric, Marcinho Guerreiro (Medina 37 do 2º), Rudnei, Caio e Pará (Robinho, intervalo); Roberto e Davi (Anselmo 21 do 2º).

Técnico: Péricles Chamusca

4ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 26 de maio de 2010, quarta-feira, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público total: 9.220 (8.049 pagantes)
Renda: R$109.515,50
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões amarelos: Davi, Caio, Robinho, Patric e M. Guerreiro (A). Maylson e Jonas (G).
Gols: Jonas (10min e 25min/1ºT) e Fabio Rochemback (44min/2ºT)

Advertisements

3 Responses to “Brasileirão – Grêmio 3 x 0 Avaí”

  1. Maninho Fragoso Says:

    Esses "buracos" que ficam principalmente no meio de campo, revelam que temos um treinador fraco para a grandeza do Grêmio. Sempre achei que o problema maior é nosso técnico. O time não é brilhante, em algumas posições simplesmente não temos quem colocar em campo como as laterais, mas dá pro gasto.

  2. Anonymous Says:

    Fora silas, pelo amor de deus.FORA JÁ. Esse cara é um lixo completo. Escala o time, ao que parece, ao sabor da sorte (lesões e cartões) e não se nota evolução nenhuma q saia de algum acerto efetivo dele…meu deus. FORA JÁ.

  3. cristiano Says:

    acho q o fernando tem que entrar mais, parece ter muita qualidade, até pq nossa volancia tá braba..abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: