Sulamericana – Goiás 1 x 1 Grêmio

O primeiro tempo do Grêmio foi constrangedor, apático, sonolento. O Goiás mandava no jogo, e só não pressionou mais por pura falta de inspiração (os esmeraldinos cansaram de levantar bola da intermediária). Victor não foi muito exigido, apesar de ter sido bastante acionado (deve ter sido um dos jogadores que mais tocou na bola). O gol de Hugo, após o toque de calcanhar de Maylson, foi surpreendente, pois era um dos primeiros ataques do Grêmio.

A “injusta” vantagem animou o time do Grêmio, que iniciou o segundo tempo com uma boa movimentação no campo de ataque. Mas aos poucos o time se retraiu, e acabou sendo castigado por Marcelo de Lima Henrique, que inventou um pênalti para o Goiás (Fábio Santos deveria saber que poderia ter rasgado a camisa do adversário). Rafael Moura bateu e converteu e o placar ficou nisso.


Hugo e Maylson jogaram praticamente como meias. Silas se preocupou com o espaço deixado nas pontas e colocou os laterais em campo. Não me pareceu ser a melhor solução.

Narrador da FoxSports passou o jogo inteiro falando em “Rônás” e “Dúglas”. Chamou Rafael Moura de “Forlán brasileño”. Ainda elogiaram bastante o Victor e afirmaram que o pênalti não existiu.

Antes do jogo, a diretoria reclamou de “maneira informal” das arbitragens. Já passou da hora. É preciso reclamar formalmente, informalmente, na mídia, nos bastidores. Como diz o Minwer, qualquer dia vão colocar o Beltrami pra apitar jogo do Grêmio e vai ficar por isso mesmo.

Fotos: Site do Goiás

Goiás 1 x 1 Grêmio

GOIÁS: Harlei; Carlos Alberto (Romerito, aos 20’ 2º), Rafael Toloi, Ernando e Júnior; Amaral, Wellington Monteiro, Jonílson e Bernardo (Pedrão, aos 12’ 2º); Éverton Santos (Felipe, aos 12’ 2º) e Rafael Moura.
Técnico: Emerson Leão.

GRÊMIO: Victor; Ozeia, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edílson, aos 34’ 2º), Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo (Fábio Santos, aos 22’ 2º); Borges (André Lima, no intervalo) e Jonas.
Técnico: Silas.

Copa Sul-Americana 2010 – 1ª Fase – Jogo de Ida
Data: 05/08/2010, quinta-feira, 19h30min
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Público: 2.453 pagantes
Renda: R$ 36.040,00
Árbitro: Marcelo Henrique-RJ (Fifa);
Assistentes: Hilton Rodriguez e Márcio Santiago (RJ)
Cartões Amarelos: Adílson , Fábio Santos (Grêmio);
Gols: Hugo, aos do 1º e Rafael Moura (pênalti) aos 32 do 2ºtempo

Advertisements

4 Responses to “Sulamericana – Goiás 1 x 1 Grêmio”

  1. João Luiz Says:

    só discordo de uma coisa: foi penalti sim. o fabio santos, além de ruim, é burro que nem uma porta.mas, claro, mais burro que ele é quem o contrata e quem o bota pra jogar…

  2. Artur Says:

    Diferente do colega João Luiz, acho que não houve o pênalti. Mas eu não estou surpreso com isso.Esse Marcelo de Lima Henrique é um fanfarrão! Se fosse para o Grêmio, esse juiz não marcaria. O Grêmio tem diversos problemas, o Silas é um dos responsáveis. Ok. Mas até quando Marcelo Henrique, Héber Roberto Lopes, Evandro Romam e, mais recentemente, Sálvio Espíndola, vão continuar apitando nossos jogos? Tenha dó!Por que esta direção omissa não formaliza na CBF um pedido contra esses crápulas?Grêmio, Botafogo e o Gama (aqui do DF) são os times mais roubados neste país. Só não ver quem não quer.

  3. Artur Says:

    Marcelo Grohe vai ser nosso goleiro domingo.Já podemos esperar o pior.Que arqueiro horrível!

  4. Alfredo Says:

    Após a saída do Barreto, o Luis Cunha Martins é o gaúcho na decisiva comissão de arbitragem da cbf anti- GRÊMIO.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: