Menor público da história do Olímpico?

Qual o jogo de menor público da história do Estádio Olímpico?

Numa partida de futebol profissional, foi Juventude 2 x1 Portuguesa, em 03 de dezembro de 1997, em jogo válido pela 5ª rodada do quadrangular semifinal do Brasileirão daquele ano.

Estavam presentes 164 espectadores, sendo que somente 55 deles eram pagantes. Não por acaso é o menor publico da história do Campeonato Brasileiro. A renda foi de R$ 550,00. Abaixo a matéria do Correio do Povo sobre o jogo em questão:

Contudo, levando em conta somente os jogos do time do Grêmio, o jogo a ser considerado é Grêmio 2 x 0 Esportivo, válido pelo “interminável” Gauchão de 1994. Vale lembrar que naquele ano a competição foi disputada por 23 equipes, em pontos corridos, turno e returno ao longo de toda a temporada. O Grêmio, que também disputava a Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa e Copa Conmebol, perdeu o interesse na competição, usando a equipe reserva e mandando seus jogos em dias de semana à tarde.

O público daquela quarta-feira, 7 de setembro, foi de 592 espectadores, sendo que somente 271 eram pagantes. A renda foi de pouco mais de 700 reais.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: