Brasileirão – Ceará 2 x 1 Grêmio

O Grêmio levou gol no primeiro e no último minuto de jogo. Obviamente que não existe momento certo para um time ter sua meta vazada, mas um revés nesses períodos é sempre potencializado.

O jogo praticamente começou com 1×0, e com isso toda estratégia planejada ao longo da semana foi pro espaço. Não dá pra entender como o time do Grêmio permite que o adversário levante uma bola na sua área com 40 segundos de partida. Mais difícil ainda de entender é o que Willian Magrão pretendia com aquela cabeçada. Contudo, mesmo mal em campo, o Grêmio reagiu no primeira etapa. Jonas pegou um rebote presenteado pelo zagueiro de Ceará, mas chutou fraco. Douglas tentou bater falta direto, mas Diego colocou para escanteio. Na cobrança, a bola foi posta na área e Anderson marcou contra, aos 24 minutos de jogo. Aos 33, o árbitro não marco o toque de Ozeia dentro da área (interpretou como não intencional?). Pouco depois, ignorou a simulação de Washigton na área tricolor, mas aos 44 inventou uma penalidade de Rafael Marques (de quebra mostrou cartão para o zagueiro e Victor). Fabrício cobrou mal e Victor fez boa defesa. Com tudo o que aconteceu, é possível dizer que o placar do primeiro tempo não foi de todo ruim.

Para a segunda etapa, Renato fez uma mudança que era óbvia. Borges no lugar de um defensor (Ozeia, que corria sério risco de expulsão). Contudo, o time não melhorou. Jonas e Douglas desapareceram do jogo. O Grêmio recuou demais, marcando a partir da sua intermediaria defensiva (Souza virou volante), sem nenhuma perspectiva de contra-ataque. Victor salvou em algumas ocasiões, mas nada pode fazer quando Geraldo ficou livre dentro da área aos 45 minutos do segundo tempo.

Link
No 3-6-1, Jonas segue isolado e longe do gol. Não gosto de ver os meias e os atacantes recebendo a bola de costas e não entendi porque o time insistiu tanto em fazer um jogo curto (de toquinhos), no primeiro tempo.

Fábio Santos não tem se portado como ala. Fica sempre no meio do caminho e não fecha pelo meio, barrando eventuais subidas de Neuton.

Victor talvez tenha sido o único destaque positivo gremista.

Não entendi bem o que Renato pretendeu com a entrada de Fernando. Talvez fosse o caso de colocar André Lima ou Leandro no time (que carecia de presença ofensiva). Ou talvez seja muita ingenuidade minha ainda esperar alguma coisa do Leandro.

Ontem era mais uma boa ocasião para o Grêmio usar uma camisa azul celeste.

Fotos: Uol e Terra

Ceará 2 x 1 Grêmio
W.Magrão (contra) 1′
Anderson (contra) 25′
Geraldo 90´

CEARÁ: Diego; Fabrício, Anderson e Diego Sacoman; Michel, Careca (Heleno, intervalo), João Marcos, Ca milo e Júnior Cearense (Geraldo, intervalo);Wellington Amorim (Magnjo Alves, 21/2ºT) e Washington.
Técnico: Mário Sérgio.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Ozéia (Borges, intervalo) e Rafael Marques; Ferdinando, Neuton, Jonas (Maylson 33/2ºT), Souza e Douglas (Fernando 22/2ºT); William Magrão e Fábio Santos.

Técnico: Renato Portaluppi

15ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 21 de agosto de 2010, sábado, 18h30min

Estádio: Castelão, em Fortaleza – CE

Público: 14.981 pagantes

Renda: R$ 204.615,00.

Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Jr. – PE

Assistentes: Clériston Cley Barreto (SE) e Luiz Carlos Câmara (RN)

Cartões amarelos: Camilo, Michel e J. Marcos ; Victor, Borges, Ozéia e R. Marques

Gols: William Magrão, contra 45segs/1ºT); Anderson (contra, 25/1ºT) e Geraldo (44/2ºT).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: