Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Grêmio

Tive alguma dificuldade em assistir o primeiro tempo do jogo (culpem a agoniante demora da divulgação do resultado das eleições para o conselho). Mesmo assim, gostei muito do pouco que vi na primeira etapa: um Grêmio tranquilo e bastante consciente no gramado de um Pacaembu cheio. O belo gol de Douglas só referendou o bom futebol que o tricolor apresentou.
A dinâmica do jogo se alterou no segundo tempo, o Corinthians pressionou o Grêmio no seu campo de defesa, mas não demostrava muito inspiração no ataque. Depois das absurdas decisões do árbitro (de marcar pênalti de Vílson e ainda por cima expulsar o zagueiro gremista) o jogo virou praticamente um ataque contra defesa, a “defesa” sobressaiu-se com muita luta, começando pela grande defesa (com o perdão da redundância) de Victor na cobrança feita por Iarley.
Um Grêmio com cara de Grêmio, o que é sempre muito bom de ver. É “só” isso que o torcedor pede.
Dessa vez o Grêmio passou por cima da arbitragem. Mas nem por isso deve deixar de reclamar da calamitosa atuação do juiz. As suspensões para a próxima partida são uma bela prova dos prejuízos causados pelo Sr.Francisco Carlos Nascimento.

O golaço que o Douglas fez tornam irrelevantes quaisquer discussões sobre twitter e (não) comemorações de gol.
Rafael Marques não deve ser o zagueiro dos sonhos de nenhum torcedor, mas vem claramente crescendo de produção e fez uma grande partida ontem.
Victor defendeu 4 pênaltis (em 20 jogos) nesse campeonato brasileiro. Não há muito para acrescentar depois desse dado.
Foto: Eduardo Viana (Lance), Fernando Pilatos (UOL) , Gustavo Tilio (Lance)

Corinthians 0 x 1 Grêmio

Douglas 33′

CORINTHIANS: Julio Cesar, Moacir (Danilo, int.), Paulo André, William (Defederico 18’/2ºT) e Leandro Castán; Ralf (Boquita 18’/1ºT), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley.
Técnico:
Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Souza e Douglas (Paulão 15’/2ºT); Jonas (Roberson 21’/2ºT) e Borges (Lúcio 37’/2ºT).

Técnico: Renato Portaluppi

21ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 10/9/2010, sábado, 18h30
Local: Estádio
Pacaembu, São Paulo – SP
Público: 33.245 (29.533 pagantes)
Renda: R$ 966.465,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento –
AL
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (
AL) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos:
Boquita; Ferdinando, R.Marques, Victor, Vilson e Borges
Cartão vermelho:
Vilson aos 12 do 2º tempo
Gol: Douglas aos 33 do 1º tempo
Advertisements

4 Responses to “Brasileirão – Corinthians 0 x 1 Grêmio”

  1. Eduardo Says:

    Bom que tu ja falou do Rafel Marques. É bem isso que tu mencionou mesmo. Gabriel também fez a atuação mais destacada dele.

  2. Carlos Says:

    AK, parabens pela eleição. Espero, encarecidamente, que as coisas acalmem e voltemos a pensar apenas e somente no grêmio, oposição, situação e demais correntes. Como te disse, vou cobrar tua atuação, e espero que tu coloque no blog o q está sendo feito, já q esse canal vai ser muito importante daqui pra frente. Parabéns e grande abraço!

  3. André Kruse Says:

    Eduardo, eu também gostei bastante do Gabriel, que vai derrubando aquela ideia de que "é ala e não sabe marcar"Carlos, obrigado. Pode cobrar.

  4. Eduardo Doria Says:

    Nos proximos 7 jogos o Gremio enfrenta 6 times que estao hoje abaixo dele na tabela. Só o São Paulo está a frente. É a melhor sequencia de jogos pro Gremio pontuar. Espero que tenham isso em mente e façam de tudo e mais um pouco pra atingir quase 100%. Depois a coisa complica. É a hora de afastar o fantasma de vez.E parabens Andre pela conquista. Tua coerencia nas analises aqui me faz saber que temos um conselheiro com o perfil que precisamos no momento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: