Eleição para Presidência – Chapas

Na última sexta, foram inscritas as duas chapas que disputarão a presidência do Grêmio. No dia 7 de outubro a eleição ocorre entre os conselheiros. Caso mais de uma chapa ultrapasse a cláusula de barreira (30% dos votos válidos), a eleição será entre os sócios, no dia 16 de outubro de 2010:


“Seguindo o prazo estipulado pelo edital divulgado pelo Conselho Deliberativo, o Grêmio já recebeu a inscrição das duas chapas que irão concorrer à eleição para o Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (Presidente e 06 (seis) Vice-Presidentes), biênio 2011/2012.


A primeira chapa a se inscrever, às 12h, tem Airton Ruschel como candidato a presidente e a seguinte nominata: Ben-Hur Marchiori, César Augusto Peixoto, Denis Abrahão, João Lauro Noguez, Jorge Santana e Sergei Ignácio da Costa.


A segunda chapa a se inscrever, às 17h30, tem Paulo Odone como candidato a presidente e a seguinte nominata: Eduardo Antonini, Antônio Vicente Martins, Francisco Santos, Ricardo Vontobel, Tadeu Viana e Alfredo Oliveira. (Grêmio.net – 1º/outubro/2010 – Fotos: ClicRBS e M.Grêmio Independente)
Estive no Olímpico no final da tarde de sexta e fui um entre os mais de 30 conselheiros que assinaram a inscrição da chapa encabeçada por Paulo Odone. Assim, já abro meu voto no dia 7 (e no dia 16, se necessário)

Logo após protocolar a inscrição, a chapa de oposição deu uma pequena coletiva no espaço Rudi Armin Petry. Odone reiterou não ter qualquer rejeição à Renato, mas preferiu não falar em renovação antes do final das eleições. Antônio Vicente Martins garantiu que idéia do conselho de administração é a de profissionalização do clube, e o nome de Rodrigo Caetano foi um dos lembrados para o departamento de Futebol.

Paulo Odone disse ter ótima relação com Portaluppi e contou uma história interessante para ilustrar o “gremismo” do atual treinador: Numa das vindas do treinador a Porto Alegre, Odone convidou Renato e sua filha para uma visita privativa ao memorial do clube. O presidente deixou os dois a vontade e quando viu, Renato estava parado na frente de um monitor, chorando ao ver os gols de tóquio.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: