Brasileirão – Grêmio 5 x 1 Ceará

O Ceará chegou a Porto Alegre credenciado por ser a melhor defesa do campeonato (até então) e pelo bom momento, com uma série de 8 jogos de invencibilidade. E diferente do que o placar final possa indicar, o Vozão fez um bom começo de partida, e era a melhor equipe em campo, até os 23 minutos de jogo.

Victor garantiu que o Grêmio não saísse em desvantagem no início do jogo, ao fazer duas grandes defesas, nos chutes de Heleno e Magno Alves, aos 7 e aos 14, respectivamente. Certamente o arqueiro tricolor foi um dos grandes responsáveis pela goleada gremista, por mais paradoxal que isso possa parecer.

Os 20 primeiros minutos foram de um futebol lento, de jogo truncado. O Grêmio só consegui se impor após abrir o marcador. Douglas bateu falta com precisão e André Lima subiu junto com Paulão e marcou de cabeça. Aí efetivamente o jogo fluiu. Jonas marcou o segundo. O Grêmio ficou com um jogador a mais em campo e marcou o terceiro com Rochemback ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, não existia mais nenhuma dúvida sobre quem seria o ganhador da partida, restando tão somente estabelecer o marcador final, que acabou sendo de 5×1. Douglas marcou o seu aos 10, quando Michel Alves foi traído pela trajetória da bola. Aos 16, Jonas fez boa jogada pela ponta esquerda e serviu André Lima. E finalmente, aos 31, Magno Alves aproveitou um cochilo da defesa gremista e marcou o gol de honra do Ceará.

Talvez não seja a melhor escalação para enfrentar o líder do campeonato fora de casa, mas ontem, jogando contra 10, no Olímpico, a entrada de Souza era plenamente justificável.

Achei que a expulsão de Heleno foi uma demasia da arbitragem. Igualmente demasiados foram os três impedimentos mal assinalados em ataques do Grêmio no primeiro tempo (um até resultou em cartão para Lúcio).

Jonas se isolou na artilharia. Victor fez milagres. Douglas deitou e rolou, mas novamente foi Paulão quem mais levantou a torcida.

Fotos: Edu Andrade (Terra) e Fabiano do Amaral (Correio do Povo)

Grêmio 5 x 1 Ceará

André Lima 23´
Jonas 29´
Rochemback 34´
Douglas 55´
André Lima 61´
Magno Alvez 76´

GRÊMIO: Victor, Gabriel (Junior Viçosa 26’/2ºT), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza 36’/1ºT), Lúcio (Gilson 35’/2ºT) e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Portaluppi

CEARÁ: Michel Alves, Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio (Careca 8’/2ºT); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reina 10’/2ºT); Washington (Ânderson 37’/1ºT) e Magno Alves
Técnico: Dimas Filgueiras

34ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 6 de novembro, sábado, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre – RS
Público Total: 20.789 (18.362 pagantes)
Renda: R$ 356.349,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallemberger (SC) e Fernando Lopes (SC)
Cartões amarelos: Adilson, Lúcio, Washington, Geraldo, Heleno e João Marcos
Cartões vermelhos: Heleno 33’/1ºT (CEA)
Gols: André Lima (23/1º), Jonas 29/1º, Fábio Rochemback (34/1º), Douglas (10/2º), André Lima (16/2º); Magno Alves (31/2º)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: