Brasileirão – Santos 0 x 0 Grêmio


Antes da bola rolar, muito se dizia que o Grêmio, embaldo pela boa fase, tinha uma grande oportunidade de voltar a vencer na Vila Belmiro. Com a bola rolando, o Santos, ainda que sem um objetivo maior na competição, iniciou pressionando e ameaçando o gol de Victor. Quando o Grêmio começava a se ajeitar em campo, ocorreu o lance que definiu toda a dinâmica da partida daí pra frente. Jonas tentou acertar Adriano por duas vezes e acabou sendo expulso. Com um a menos em campo, o tricolor se postou atrás da linha da bola e viu o Santos rodar a bola sem muita velocidade e inspiração. A melhor chance do primeiro tempo foi de Durval, que cabeceou perto da trave.

O Santos voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Renato seguiu com a mesma formação, tentando especular em contra-ataques e na bola parada. A bola seguia no campo de ataque Santista, mas foi o Grêmio que quase abriu o marcador na cabeçada de André Lima, aos 10 minutos. O Peixe teve boa chance com Léo, mas o chute do lateral-esquerdo foi providencialemente travado por Rafael Marques. O mesmo R.Marques vacilou e cometeu pênalti em Zé Eduardo, aos 23 minutos. Victor defendeu e garantiu a incolumidade da meta gremista. Já zero no lado santista do marcador foi garantido por Ricardo Marques Ribeiro, que sonegou um pênalti em Lúcio, e pelo goleiro Rafael, que fez boa defesa na bomba que Rochemback soltou em cobrança de falta aos 34 do segundo tempo.


A expulsão de Jonas foi rigorosa, mas ainda assim acertada. O problema foi a falta de critério do árbitro. Poucos minutos depois, Edu Dracena matou um contra-ataque e não ganhou amarelo e Keirrison deveria ter sido expulso quando deu um carrinho sem bola em R.Marques. Tivemos ainda o já mencionado lance de Lúcio, onde o pênalti não foi marcado e aos 14 do segundo tempo a transmissão claramente mostrou Durval puxando a camisa de André Lima dentro da área (mas isso já virou rotina na Vila Belmiro). E alguns membros da imprensa gaúcha dizem que o Grêmio “só” pode se queixar do pênalti em Lúcio.

Victor segue fazendo a diferença. Quinto pênalti defendido no campeonato. Se não é um recorde do Brasileirão certamente é um recorde no Grêmio.

Os escanteios e as faltas laterais voltaram a ser mal aproveitados. A bola raramente passava do primeiro pau.

Não que seja um privilégio dele, mas Jonas vem apanhando bastante nos últimos jogos. Vai ter que aprender a lidar com isso. E o revide (quando bem feito) é sim uma maneira válida de enfrentar este tipo de embate.

Mais uma magistral aparição de Paulão. Terminou com um grande passe para Viçosa, aos 45 minutos do segundo tempo, que caprichosamente não resultou em gol.

Fotos: Ivan Storti (Lance)

Santos 0 x 0 Grêmio

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 17’/2ºT); Adriano, Roberto Brum(Alan Patrick/Intervalo), Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison(Marcel, 31’/2ºT).
Técnico: Marcelo Martelotte.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima (Júnior Viçosa, 38º/2T).
Técnico: Renato Portaluppi

35ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 13/11/2010, sábado, 19h30min

Local: Estádio Vila Belmiro, Santos (SP)
Público: 7.421
Renda: R$143.950,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio E. Santiago (Fifa-MG) e Helbert Andrade (MG)
Cartões amarelos: Léo, Keirrison, Alex Sandro, Adriano (SAN); Rafael Marques (GRÊ)
Cartões vermelhos: Jonas, 18 minutos do 1º tempo

6 Responses to “Brasileirão – Santos 0 x 0 Grêmio”

  1. Diogo Says:

    Não pude ver o jogo. A análise do blog me deu uma ótima noção de como foi a partida.

    Jonas não teve o que sobrou em Victor: frieza.

  2. Diogo Says:

    Não pude ver o jogo. A análise do blog me deu uma ótima noção de como foi a partida.

    Jonas não teve o que sobrou em Victor: frieza.

  3. LUIS Says:

    JONAS NA HORA H , AMARELA OKKKK . ENVIE ESTES NOMES de JOGADORES PRO ODONE OK . ( GUILHERME e MARCELO MORENO OK ) TBM o MEIA CRISTIAN ex corinthians OK . ENVIE PRO ODONE , POR FAVOR .

  4. LUIS Says:

    GUILHERME e MARCELO MORENO GOLSSSSSSSSSS DELES no YOUTUBE OKKKKKKK . OLHEM . e ENVIEM PRO ODONE ESTES 3 JOGADORES OKKKKKK .

  5. Diogo Says:

    Se o Guilherme sugerido é o que jogou no Cruzeiro recentemente, é bom atacante. Muito mascarado, mas nisso o Renato dá um jeito. Quanto ao Marcelo Moreno, é matador. Mas o Kléber é ainda melhor, só que não sai do Palmeiras por nada.

  6. cristiano Says:

    o q me impressiona é: pq as pessoas só acham que o problema do grêmio é o ataque? simplesmente não entendo. ano passado tvemos um dos ataques mais positivos do brasileiro, e esse ano também… para mim o maior problema é o meio campo…principalmente a volância, saída de bola… os grêmistas q me desculpem mas não dá para continuar com adilson…
    abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: