Brasileirão – Guarani 0 x 3 Grêmio

O placar final pode sugerir uma tranquilidade que jamais existiu. O ritmo do jogo foi influenciado pelo forte calor que fazia em Campinas. O Grêmio buscava valorizar mais a posse de bola, o Guarani tentava a jogada mais vertical. Não se produziu muita coisa no começo de jogo, mas houve um leve domínio tricolor, que se mostrava um pouquinho mais sereno em campo. André Lima abriu o placar aos 23, desviando de cabeça a falta cobrada por Rochemback. O Grêmio relaxou um pouco com o gol, e o Guarani se foi ao campo de ataque. O gol defendido por Victor foi ameaçado por jogadas criadas pelo lado direito (na dobradinha Apodi/Mazola) e por chutes de Baiano (especialmente em tentativas de gol olímpico).

No segundo tempo o Guarani trocou seus atacantes e partiu para o tudo ou nada, mas as tentativas de empate eram bastante precipitadas e atabalhoadas. Quem mais levou perigo foi Douglas, sendo corajosamente travado por Victor em duas ocasiões. Pelo lado do Grêmio, Jonas desperdiçou duas boas chances de ampliar. Na primeira, ele recebeu de Lúcio mas o chute de pé esquerdo saiu fraco. Na segunda acabou se atrapalhando com a zaga num lance bastante confuso depois do goleiro Emerson sair do gol. Mas aos 33 minutos foi mais simples. Clementino sofreu o pênalti e o artilheiro do Brasileirão converteu. Cinco minutos mais tarde Jonas retribuiu. Deu grande passe para Clementino, que só tocou na saída do goleiro, marcando o 3×0 final.

O resultado foi excelente. Já o futebol apresentado deixou a desejar. Mas o que importa é que o Grêmio está a um empate de garantir a quarta colocação (o que era praticamente impensável na virada do turno).

Victor mais uma vez foi decisivo. Foi nada menos do que espetacular a defesa que fez na cobrança de falta de Baiano, aos 29 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 1×0.

E Clementino mais uma vez entrou bem, trazendo um final de jogo mais tranquilo para a torcida.

Fotos: Denny Cesare (Terra) e Edu Fortes (Correio do Povo)


Guarani 0 x 3 Grêmio

André Lima 23′
Jonas (pênalti) 78′
Clementino 83′

GUARANI: Emerson, Apodi, Aislan, Aílson e Márcio Careca; Maycon, Baiano, Paulinho (Pablo, intervalo) e Diego Barboza (Ronaldo, 27’/2T); Mazola e Reinaldo (Douglas, 11’/2T).
Técnico: Vágner Mancini.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Ferdinando, 11’/1T), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio (Gilson, 36’/2T) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino, 21’/2T).
Técnico: Renato Portaluppi

37ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 28/11/2010, domingo, 17h00min
Local: Brinco de Ouro, em Campinas – SP
Público: 5.725 torcedores
Renda: R$ 37.781,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar José Moutinho (PE) e José Pedro da Silva (PE)
Cartões amarelos: Maycon, Mazola, Baiano, Aislan; Fábio Rochemback, Jonas
Gols: André Lima, aos 23 minutos do 1º tempo; Jonas (pênalti), aos 33 e Diego Clementino, aos 38 minutos do 2º tempo

Advertisements

2 Responses to “Brasileirão – Guarani 0 x 3 Grêmio”

  1. Emo Old School Says:

    Gostei bastante do Fábio Santos, ele apoiu muito bem. O único problema que certos avanços dele não eram bem cobertos pela defesa proporcionando por aquele lado as melhores portunidades do Guarani.

  2. sport news Says:

    belo Blog o seu, tenho um tabem do Gremio, da uma olhada lá
    http://oficialdogremio.blogspot.com/

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: