Brasileirão – Grêmio 3 x 0 Botafogo

O Grêmio se impôs sobre o Botafogo. O time de Renato parece não ter levado em conta a vantagem de jogar pelo empate, pois desde o primeiro minuto foi, com gana, para cima do adversário. Em menos de três minutos, o tricolor forçou uma grande defesa de Jefferson (na cabeçada de Jonas), mandou bola na trave (na cabeçada de R.Marques) e reclamou de um pênalti não marcado (em Gabriel).

O ritmo do jogo era muito intenso, o Grêmio marcava forte e jogava no campo do adversário. Aos 20, o marcador foi inaugurado: Jonas deu um chute “a la Rivaldo”, e André Lima aproveitou o rebote do goleiro. O Botafogo tentou reagir, mas as conclusões alvinegras eram abafadas pelos defensores gremistas. Victor fez boa defesa no chute de bate-pronto de Loco Abreu, no que foi a melhor chance do time de Joel na primeira etapa. Jonas, que quase havia ampliado em cobrança de falta aos 35 minutos, marcou o segundo gol três minutos depois, ao fazer grande tabela com André Lima e arrematar sem chance de defesa. Ainda no primeiro tempo, André Lima quase marcou um gol antológico ao tentar encobrir o arqueiro do Botafogo.

A esperança de virada do Botafoguense no segundo tempo durou pouco tempo. Aos 8 minutos, Jefferson saiu jogando errado, Douglas se aproveitou, lançou André Lima que retribuiu, deixando o dez gremista com o gol vazio para marcar o terceiro. A partir daí o Grêmio tratou de administrar o placar e o clima de festa tomou conta da torcida no Olímpico (que urrava a cada bico desferido por Paulão) e a euforia só não foi maior porque Clementino, contrariando todas as previsões, não anotou o seu tento.

Muito provavelmente essa tenha sido a melhor atuação do Grêmio no ano. O jogo pareceu fácil. Time de Renato chegou no seu auge justamente no final da competição. Ninguém está jogando mais que o imortal tricolor neste momento no Brasil.

O Grêmio fez a sua parte. Merecidamente conquistou a quarta colocação. Resta torcer para que o Independiente termine de “corrigir” a injustiça que a Conmebol fez nesse Campeonato Brasileiro.

Tava muito bonita a festa no Olímpico (dentro e fora do Estádio), mas eu sigo preocupado com algumas questões da organização do jogo. A arquibancada parecia estar superlotada, enquanto se viam clarões nas cadeiras locadas. É preciso distribuir melhor o público no estádio.

André Lima foi figura destacada em um jogo onde todo o time esteve bem. Rafael Marques também fez uma partida muito corajosa. Fiquei surpreso com a entrada de Neuton como volante.

Fotos: Fabiano do Amaral (Correio do Povo), Roberto Vinicius (Terra) e UOL

Grêmio 3 x 0 Botafogo

André Lima 20´
Jonas 38´
Douglas 53´

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback (Neuton, 24’/2ºT), Adilson, Lúcio (Gilson, 44’/2ºT) e Douglas; Jonas e André Lima (Diego Clementino, 29’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais (Herrera, 24’/2ºT); Alessandro, Fahel, Lucas Zen (Edno, intervalo), Somália e Marcelo Cordeiro; Caio (Tulio Souza, 33’/2ºT) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

38ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 5/12/2010, domingo, 17h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre – RS
Público total: 45.420 (41.457 pagantes)
Renda: R$ 949.795,50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Rochemback, Douglas, Jonas, Adilson (GRE); Lucas Zen (BOT)
Gols: André Lima, aos 20min, e Jonas, aos 38min, do primeiro tempo; Douglas, aos 8 minutos do segundo tempo.

One Response to “Brasileirão – Grêmio 3 x 0 Botafogo”

  1. Marcelo Says:

    No canto da Jovem parecia bem vazio. Eu estava ali em cima, ali no canto das cadeiras centrais, e dava pra ver um clarão. Haviam também vários lugares não ocupados nas cadeiras – especialmente nas cadeiras locadas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: