Gauchão – Grêmio 2 x 2 Lajeadense

Com apenas 10 dias de pré-temporada o Grêmio, compreensivelmente, fez uma partida irregular na sua estréia do Gauchão. O tricolor teve momentos de bom futebol, especialmente quando saía a tabela entre Gabriel, Douglas e Jonas. Apesar de não ter acontecido em um ritmo muito forte, o jogo foi bastante aberto, o Grêmio obrigou o goleiro Fernando a fazer um par de boas defesas, enquanto Alex Goiano por duas vezes deixou Paulão no chão, mas concluiu errado em ambas.
No final do primeiro tempo o Grêmio conseguiu se impor. Abriu o placar com Rafael Marques, e ampliou na grande jogada coletiva finalizada por Jonas. Por um momento, se criou a impressão de que a segunda etapa seria meramente protocolar. Infelizmente não foi. O Grêmio deixou de marcar o terceiro, o Lajeadense cresceu no jogo, diminuiu numa bola lançada nas costas de Paulão, onde Marcelo Grohe saiu mal do gol. Com mais perna, o time de Benhur Pereira chegou ao empate e por pouco não saiu do Olímpico com uma vitória.
Jonas talvez tenha sido o melhor nome do Grêmio em campo. Marcou o seu gol, concluiu outras tantas vezes, tabelou, buscou jogo.
Achei interessante o fato de Renato ter promovido o ingresso de Bruno Collaço na meia. Demonstra convicção no uso de um lateral como terceiro homem do meio campo.
Não gostei de Vilson como substituto de Lúcio, muito embora ele tenha arrematado a gol em duas ocasiões.
O Lajeadense teve que usar meias pretas emprestadas. O Grêmio estava no seu direito, fez valer o regulamento, mas poderia ter tido uma postura mais cavalheiresca, mais hospitaleira, alterando seu fardamento para que o visitante do Vale do Taquari usasse suas próprias meias.
Um bom público no Olímpico, considerando todos os fatores envolvidos.
Fotos: Cristiano Estrela (Correio do Povo) e Richard Ducker (Ducker.com.br)

Grêmio 2 x 2 Lajeadense
Rafael Marques 38´
Jonas 44´
Rangel 67´
Ramos 85´

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Vilson (Bruno Collaço) e Douglas; Jonas e Júnior Viçosa (Diego Clementino)

Técnico: Renato Portaluppi


LAJEADENSE: Fernando; Alexandre Bindé, Lino, Tiago Saletti e Castiano (Bruninho); Rudieiro, Ramos, Willian (Fábio Rosa) e Alex Goiano (Fábio Nunes); Rangel e Ronaldo Capixaba

Técnico: Ben-Hur Pereira


1ª Rodada – 1º Turno – Campeonato Gaúcho 2011

Data: 15/janeiro/2001, sábado, 17h00min

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre-RS

Público Total: 15.272 (13.269 pagantes)

Renda: R$ 240. 656,50

Árbitro: Roger Goulart

Auxiliares: José Franco Filho e José Inácio de Souza

Cartões Amarelos: Fábio Rochemback, Ramos e Rangel

Gols: Rafael Marques, aos 38min, e Jonas, aos 44min do 1º tempo (Grêmio); Rangel, aos 22min e Ramos, aos 40min do 2º tempo (Lajeadense).

8 Responses to “Gauchão – Grêmio 2 x 2 Lajeadense”

  1. Eduardo Says:

    1- O quero-quero que voltou a vida foi o grande fato da tarde.

    2- Paulao, Gilson e Vilson no mesmo time não dá. Um por vez passa, mas os 3 juntos é complicado.

    3- Rafael Marques é subestimado. Longe de achar que deve ser uma unanimidade, mas não é tao ruim como pintam ele. Mereceu o gol.

    4- Precisamos de solução mais criativa de meio campo. Deixar tudo pro Douglas esse ano fica complicado. Mas isso aí ta claro pra todos, espero que direção foque na concentração de um bom meia.

    5- E na de um zagueiro.

    6- É legal a mística do Gauchão ser disputado com jogadas fortes, do juiz deixar o jogo correr mais, mas ontem a coisa passou do limite em alguns momentos.

  2. João Says:

    Gostaria de pedir, e já estou fazendo em todos os blogs que aparecem no blog do GRÊMIO adm por Juliana de Brito, que façam uma campanha para acabar com as brigas nos estádios, mais do que isso, proibir a entrada e punir de forma rígida os brigões. Mas antes de tais atitudes temos que fazer uma campanha de conscientização para que isso seja evitado. Estamos brigando com nós mesmos!! Um clube como o GRÊMIO não pode deixar que isso ocorra com os seus torcedores. Lembrando que isso afugenta os principais investidores do GRÊMIO. Sócios.
    Esse é o meu cometário no blog referido:
    http://globoesporte.globo.com/platb/julianadebrito/2011/01/16/pos-jogo-gremio-x-lajeadense/comment-page-3/#comment-105145

  3. André Kruse Says:

    Eu também acho que o Rafael Marques é subestimado.

    O juiz foi mal, não é tão fácil apitar “a la Vuaden”. Aquele lance que o T.Saletti deu um patada e ele marcou falta do Viçosa foi rídiculo.

    E me parece que precisamos sim demais um meia. Até para dar uma outra opçao tática para o Renato

  4. Eduardo Says:

    Ah, e 40 reais pra acompanhante de sócio em jogo do gauchão é um absurdo. Uma afronta sem tamanho. Volto a falar, na hora que a corda aperta, fazem promoção.

  5. Carlos Says:

    Concordo com o joão…até escrevi pro AK certa vez sobre essas “torcidas” q de torcida não tem nada…são vândalos apenas…nem torcer torcem…E ae…olha o q acontece….

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3177964,Brigada-Militar-define-quarta-feira-punicao-para-torcedores-do-Gremio.html

  6. Alfredo Says:

    Luis, goleiro do São Caetano, barato e semelhante ao Victor.
    Será que a Topper foi comunicada do artigo 113 do Estatuto?…
    Tem gremista que nunca leu…

  7. Francisco Luz Says:

    Pergunta: aquela estrutura que aparece na segunda foto, no alto das arquibancadas, é o que?

    Sempre passo ali do lado quando vou para as cabines, mas nunca descobri que cazzo é aquilo. São tribunas?

  8. André Kruse Says:

    No alto das arquibancadas? ou no alto das cadeiras?

    no alto das cadeiras fica a tribuna (embaixo das cabines de rádio)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: