Número sobre a listra

Assistindo esses dois primeiros jogos do Grêmio em 2011, fiquei com a sensação de que havia algo diferente na camisa tricolor, contudo não sabia precisar o que exatamente. Pensei que poderia ser apenas a falta de costume com a presença da TIM nos números, mas um comentário do Eduardo matou a charada.

Em 2011 o número passou a ser sobreposto a listra preta, o que não acontecia em 2010, onde o número era isolado por um retângulo azul.

Comparem a foto acima, do jogo contra o Lajeadense (feita pelo Richard Ducker), com a imagem abaixo, da partida contra o Botafogo (da MCDEZ Comunicação)

O inverso foi feito na camisa branca de 2009. E repito o que disse na época. Ainda que possa prejudicar a visibilidade, eu prefiro o número colocado sobre a listra.

7 Responses to “Número sobre a listra”

  1. martina Says:

    pelas fotos dá pra ver que a visibilidade não ficou nem um pouco prejudicada. o espaço azul entre a listra e o número era pequeno demais pra destacar o número, servia só como um elemento visual a mis na camisa – pra poluir.

  2. charles Says:

    muito bem observador, andre.
    essa nova proposição pra 2011 ficou muito mais atrativo no meu entendimento. abs.

  3. Daniel Says:

    Verdade. O contorno branco já deixa o número bastante fácil de distinguir.

  4. Eduardo Says:

    Eu sempre achei que o nro branco com contorno preto seria a melhor opção nessa camiseta.
    Alias, isso de resgatar o nro branco sempre foi algo que eu apontava de bom da Puma.

    Fiz a grosso modo uma troca das cores aqui:
    http://img198.imageshack.us/img198/1849/testenrobranco.jpg

    De qq forma, essa camiseta nefasta ta com os dias contados.

  5. Anonymous Says:

    Muito boa observação, eu que sempre estou atento a este tipo de detalhes, confesso que isso (do número sobreposto a listra), desta vez me escapou….rsrsrsr
    Valeu!

    *Hey! Em tempo. Não gosto dessa coisa de camiseta com muitos patrocínios, sse dentro do número..hummm..hummm… no way.

  6. martina Says:

    no jogo ontem tava tudo misturado, tinha as duas versões em campo.

  7. Diogo Says:

    Por falar em camisa, André, tenho uma curiosidade: que poder o Conselho Deliberativo tem a respeito do uniforme do Grêmio? O CD pode, por exemplo, exigir que o fabricante faça uma camisa celeste? Pode decidir sobre a largura das listras da tricolor? Pode determinar o tipo de gola? Enfim, o que os conselheiros podem fazer quanto ao uniforme?

Leave a Reply

