Lançamento Camisas 2011

Foi uma festa movimentada e bonita essa do lançamento da coleção 2011 de camisas do Grêmio. A organização do evento andou bem e os presentes parecem terem saído satisfeitos do Estádio Olímpico.
Achei muito legal a idéia de usar ex-jogadores como modelos ( comoventes os aplausos para Roger e Tarciso). Da mesma forma, foi bem bolada a saída do plantel atual pelo túnel.
Gostei muito dos trajes de passeio, camisas de treino e uniformes de goleiro.
A camisa tricolor ficou boa. Poderia ter ficado melhor. Me agradam o tamanho e a proporção das listas, assim como a gola branca e o tom do azul.
O Banrisul com o contorno azul ficou estranho, mas talvez seja questão de costume. Mas assim como em 2010, o patrocinador aparece de maneira diferente na frente e nas costas da camisa.
Paulo Cesar Verardi pediu para a Topper colocar o número “solto” nas costas, sem um retângulo em volta.

O patrocínio da Unimed só foi visto nas camisas usadas no desfile. Nas camisas vendidas não consta esse patrocinador.

Curiosamente, as meias são bem parecidas com as de 2008. Já os calções lembram os usados nos primeiro jogos da Libertadores de 2007.
O “detalhe” que me incomodou está nos ombros, (foto abaixo) onde as listras foram interrompidas. Ali o azul parece ser um pouco diferente do restante da camisa. É um ponto que poderia ter sido melhor resolvido e que compromete o resultado final do produto.


A camisa azul ficou muito bonita. O único senão é a repetição do desenho usado na camisa cinza do Estudiantes (e a “cruz” já adotada por Santa Cruz, Parma e Inter de Milão).
Eu prefiro o número preto na camisa azul (como é a camisa do Uruguay, como foi a camisa celeste em 1994/1996), mas o número branco não ficou de todo o ruim (Não vejo necessidade de um contorno)
A proposta inicial da Topper era usar a bandeira como referência para camisa branca. Contudo, o Antônio Vicente Martins sugeriu que essa idéia fosse usada na camisa azul, uma vez que é essa a cor da bandeira.
A camisa branca ficou sem graça. Não me empolgou e não me incomodou.
É de se lamentar que somente a camisa tricolor esteja sendo vendida. A pressa e o pouco tempo de trabalho da Topper são compreensíveis, mas não justificam o erro.
Mas o balanço final é positivo. O ânimo é outro com o novo fornecedor.

12 Responses to “Lançamento Camisas 2011”

  1. Diogo Says:

    Também não gostei dos ombros da tricolor.

    Gostei do número branco na celeste, que ficou muito boa.

    A branca ficou sem graça.

    Vamos ver se com a Topper a distribuição melhora. Com a Puma era complicado.

  2. lalicoimbra Says:

    Gostei de ver a tricolor com mas listras, mas realmente os ombros deixaram a desejar!

  3. Tarsis Salvatore Says:

    Me incomoda mas bem menos do que as últimas camisas da Puma. Esse tecido deve ser o amaldiçoado dry-fit. Reparei que tem umas estrelas em marca d´agua. Existe isso mesmo ou é a impressão que tive na foto daquela modelo da Globo?

  4. Carlos Says:

    Achei as tres muito bonitas.
    A celeste, das melhores.
    E a branca, mesmo considerada “sem graça”, ficou limpa, simples, bonita.

    E dificil agradar, hein AK????

    slçadkasdkaskçdsaçlkdklçsakldçaskçdçkals

  5. Eduardo Says:

    A tricolor com o template da celeste ficaria provavelmente com um “retangulo” azul ou branco nas costas (vale um mockup, Andre), abaixo da gola. Também nao gostei das ombreiras, mas entendo perfeitamente que a fornecedora queira mostrar o seu template. Não agride tanto quanto as ultimas camisetas da Puma, é mais tradicional que qualquer uma feita em anos, só acho ainda a da Libertadores09 mais bonita. O Banrisul com contorno azul não curti também. Fora essas criticas, me senti aliviado. A camiseta é bonita. Camiseta tricolor sem interrupções de listras só se tivermos um recorte tradicional na camiseta, ou seja, é impossivel hoje em dia.

    A camiseta branca tem uma ideia bem simples e ficou bonita.

    Destaco a celeste. Eu sempre queria uma camiseta com o desenho da bandeira. Essa ali remete a isso, mas nao cumpre na sua totalidade essa ideia. De qq forma, é uma camiseta bonita, classuda, e que marca sua historia na linha de camisetas do Gremio.

    Gostei bastante dos uniformes.

  6. Alexandre Says:

    A tricolor ficou uma mistura das camisas de 2006 e 2008. Voltamos a um desenho mais tradicional, com mais listras. Gostei.

    A celeste ficou maravilhosa!!!!!!

    A branca parece aquelas camisetas da Ughini. Poderia fazer uma camiseta parecida com aquela branca de 1986 e 1987, toda branca com uma listra azul nas mangas e na lateral (onde fica a costura no abdomem).

  7. heraldo Says:

    Na 1ªfoto do post, pago uma serramalte para quem adivinhar onde esta a mão esquerda do RENATÃO!heheheheheheh

  8. Guilherme Says:

    Quem aí duvida que o Renato tenha levado a Larissa Maciel e a Dani Bolina pra casa além das camisas? uasuahsuhas

    ficaram lindas a tricolor e a celeste, a branca tá feia…

  9. Fred Says:

    DA-LHE RENATO PEGADOR !!!

    O CRISTO VOLTOU A TAPAR OS OLHOS.

  10. Francisco Luz Says:

    Larissa Maciel e Sharon Menezes foram as melhores coisas do desfile, na minha isenta opinião, haha.

  11. André Kruse Says:

    Eu não discordo. As duas estavam muito bem.

  12. Miguel Says:

    Gostei de todas as camisas, mas tenho ressalvas com o material… pois andei lendo alguns relatos preocupantes(principalmente quanto às costuras). Mas quando tive a camisa em mãos, não vi nada alarmante(admito, embora, que tenha sido uma análise bem rápida e nada atenta).

    Sobre o ombro da tricolor e essa diferença de tom: hoje vi, novamente, um exemplar da camisa e… no que eu vi, não tinha esse problema(bem flagrante na foto)

    De qualquer forma, acho que cabe ao Grêmio uma pequena 'pressão' na Topper para que mantenha um controle de qualidade rígido sobre a produção de camisas, afinal… ela está mais cara que a do ano passado, então não dá pra encarar camisas com problemas nas costuras, por exemplo.

    Também acho que seria interessante que os mais familiarizados com photoshop fizessem uma montagem de como seria a tricolor se tivesse o contorno preto ao redor do banrisul e com as listras da manga invadindo o ombro. Só pelo caráter de curiosidade.

    Sobre a branca(que parece ser o modelo que mais 'dividiu' as opiniões)… de cara, eu não gostei… mas fui me acostumando. O fato das faixas azul e preta serem de outro tecido(como em algumas camisas da adidas, tipo Milan e Argentina) me agradou. Outra coisa que eu curti, mas acho que é só especulação, é o fato da combinação das 3 cores na camisa branca… se assemelhar às barras que a geral usa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: