Adversário – Junior de Barranquilla


O Atlético Junior de classificou-se para a Libertadores 2011 com o título do Torneo Apertura 2010 (disputado no primeiro semestre), superando o La Equidad na final. Foi o sexto título nacional da equipe de Barranquilla.

Na estréia, Viáfara e Bacca marcaram no 2×1 em cima do León de Huánuco no Peru.

Os destaques do time são o capitão Giovanni Hernández (que estava no America de Cali que eliminou o Grêmio da Libertadores de 1996) e Jhon Viáfara (Campeão da Libertadores em 2004 com o Once Caldas). Carlos Bacca foi o artilheiro do apertura 2010 com 12 gols. O time conta com um brasileiro no plantel, o zagueiro Anselmo de Almeida.

Está em 12º lugar no torneo Apertura 2011, tendo jogado três partidas: Derrota de 4×2 para o Real Cartagena (Luis Paez marcou os dois gols), vitória de 1×0 sobre o Tolima (gol de Carlos Bacca) e empate em 1×1 com o Deportes Quindío (Gol de Victor Cortés)

Segundo o RSSSF, o Junior participa pela 11ª vez da Copa Libertadores. Nas 10 participaçoes anteriores, Atlético Junior disputou 74 partidas (venceu 25, empatou 18 e perdeu 31). Em 1994 chegou a semifinal da competição, sendo eliminado nos pênaltis pelo Velez.

O time manda seus jogos no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, inagurado em 1986 e construído para a Copa do Mundo que seria realizada na Colômbia.


Guia da Libertadores do GloboEsporte.com

Contratado recentemente, o técnico Oscar Héctor Quintabani, ex-goleiro do River Plate, recebeu cinco reforços que pediu, especialmente o goleiro Viera, uruguaio de 27 anos, que estava no Villarreal. da Espanha, e tem tudo para ser um dos destaques dos Tubarões, como são conhecidos.

Olho nele: Giovanni Hernandéz, meia e capitão do time e um dos ídolos da torcida, é habilidoso e acabou de renovar contrato. Motivação não falta.

Curiosidade: o goleiro Viera, recém-contratado, é da turma de Chilavert e Rogério Ceni: gosta de bater faltas e pênaltis.

Time-base (4-3-1-2): Sebastián Viera, Sergio Otálvaro, Anselmo de Almeida, John Valencia e Juan David Valencia; José Amaya, John Viáfara e Luis Carlos Ruiz; Giovanni Hernández; Carlos Bacca e Luis Páez.
Treinador: Óscar Héctor Quintabani.

Opinião: “Após ter sido eliminado da Libertadores em 2010, na primeira fase, pelo Racing do Uruguai, o clube de Barranquilla fez nove contratações para poder chegar o mais longe possível na competição este ano. Conservou no elenco o brilhante Giovanni Gutiérrez, e baseado nele espera apresentar um jogo vistoso e convincente. Contratou Luis Páez, goleador da Série B na Colômbia. Além disso, conta com um novo treinador, Óscar Héctor Quintabani. Seu ponto forte para obter a vaga será a força do time quando tem o mando de campo.”

Leonardo Duque, do site Futbolred.com

Guia da Libertadores da Zero Hora

Guia da Libertadores do Trivela

Nesse início de ano, chegaram nomes experientes como o goleiro uruguaio Sebastián Viera, que teve bons momentos no Villarreal mas, desde que falhou seguidamente na derrota de sua seleção por 4 a 0 para o Brasil, não conseguiu mais recuperar o bom futebol. O desconhecido brasileiro Anselmo de Almeida chega para formar dupla de zaga com o também contratado Juan David Valencia, e no ataque a novidade é Luis Páez, artilheiro da segunda divisão colombiana pelo Itagüí Ditaires com 20 gols marcados, que fará dupla com o goleador Carlos Bacca.

No meio campo, um velho conhecido de quem acompanha as competições sul-americanas ainda dá as cartas. Trata-se de Giovanni Hernández, meia de 34 anos que conquistou a Copa América de 2001 com a seleção colombiana e foi campeão chileno em 2007 com o Colo Colo. A baixa fica por conta da saída do zagueiro panamenho Román Torres, que foi para o Nacional de Medellín.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: