Carlos Alberto X Luis Henrique Benfica

Muitas críticas podem ser feitas ao Carlos Alberto desde que ele chegou no Grêmio. Mas não há como o repreender pelo que disse ontem na entrevista coletiva realizado no Estádio Olímpico. A mensagem foi bastante clara:

“Tem coisas que me incomodam. Por exemplo, não vou voltar e não vou ressucitar nenhum assunto morto. Mas o rapaz que afirmou, e todo mundo que falar besteira pra mim vai ter que provar. E alguns terão que provar diante da Justiça. Afirmar que no final de uma partida eu vim aqui e briguei com A, B ou C, isso é uma mentira cabeluda. Todos aqui sabem que eu fui para o doping, e contra fatos reais não tem argumento, e quando você vai pro doping não pode nem voltar no vestiário.” (Carlos Alberto – 11 de abril de 2011)


E qual seria a mentira? Na semana passada o repórter Luís Henrique Benfica afirmou que Carlos Alberto brigou com Borges no vestiário do Olímpico após o jogo contra o Veranópolis. Ocorre que não houve nenhuma briga em tal dia, conforme a direção reiteradamente afirmou.

Pois temos então que o jornalista divulgou uma informação falsa, o que deveria ensejar reflexões na imprensa. Mas o que se viu foi uma patética defesa corporativista.

Tivemos ainda uma tentativa de tergiversação, com referências ao dedo levantado, ao tom da coletiva, a vida pessoal do jogador, a fama de badboy, de chinelinho e etc… Nada disso autoriza um jornalista a mentir.

O desempenho em campo e comportamento do atleta são sim passíveis da mais variadas críticas, mas de forma alguma podem servir como justificativa para defender o ato de má fé do jornalista que publica uma matéria falsa.

E nunca é demais lembrar de algumas passagens da carreira do jornalista em questão que constantemente cria tenta criar intriga dentro do Estádio Olímpico:


Um deles é o famoso “Caso das Ovelinhas“, acontecido em 2003, onde L.H.Benfica ouviu indevidamente uma conversa privativa entre o presidente do Grêmio e seus diretores de futebol, e, numa atitude eticamente questionável, resolveu publicá-la numa matéria na Zero Hora, tendo inclusive recebido destaque na capa do Jornal e uma esdrúxula comparação com o caso Watergate.



Em 2006, o mesmo jornalista decidiu publicar uma entrevista anônima, na qual o entrevistado daria conselhos para o departamento jurídico do Grêmio no caso do Grenal dos banheiros químicos. Tal fato mereceu uma forte resposta por parte do clube.

Forçoso ressaltar que o jornalista anunciava que a pena seria reduzida para 4 jogos, quando depois se viu que a pena ficou em 3 jogos de suspensão do estádio Olímpico.

Não consigo entender como um profissional desse nível ainda tem livre acesso na Azenha. Já passou da hora de restringir o acesso dele.

Advertisements

32 Responses to “Carlos Alberto X Luis Henrique Benfica”

  1. martina Says:

    Eu tenho só uma pergunta:
    Alguém ainda respeita o que esse cara diz?

    Banir do Olímpico é uma boa, mas no fundo o cara tem tão pouca credibilidade que não vale toda essa afobação.

  2. Marcelo Says:

    Olha não duvido de NADA!obviamente a direção vai negar tudo pq se for pensar bem, pq ele diriam : sim o C.A brigou?Pra dar mais fogo?todo jornalista ao falar algo tem base em outra coisa, falar que o jornalista não fala nada com nada é coisa de gente pequena, acredita quem quiser no C.A eu particularmente já perdi as esperanças.

  3. Anonymous Says:

    Não sabia que era ele o mentor dessas famosas asneiras.
    Mas já passou da hora de convida-lo a se retirar do Olímpico.
    De qualquer maneira, seu blog só fala do inter, de como o Damião é melhor que Maradona, que a Sasha vai ser o melhor do mundo. Alias, alguém sabe se o cara tem participação no % desses pernas de pau? Pq só assim pro cara ficar nessa babação toda. Se bem que agora o cara vai grudar no saco do falcão que duvido que ele apareça. Agora que tem gente que se coça pra inventar uma treta… Vai trabalhar no Caras!

  4. Anonymous Says:

    Luis Henrique Benfica, é daqueles repórteres sem crédito, mantido por pessoas que tem interesse nestas futricas infundáveis.

    O desprezível LHB poderia mudar de ramo e deixar o futebol que tanto gostamos.

    Jamais ele será novamente respeitado, acabou por suas tendências implícitas.

    Torcida AMAZONIAZUL – Belém – PA

  5. Anonymous Says:

    Também faz-se necessário descobrir quem é o informante dele no Olímpico, este tão responsável quanto o jornalista.
    É um conselheiro? Um funcionário?
    Ou será que o jornalista inventa as coisas do nada?

  6. Zezinho Says:

    André, restringir o espaço dele – e, se for o caso, de alguns outros – é juridicamente possível?

    Digo, quais argumentos seriam utilizados?

  7. Fabioc Says:

    Esse Marcelo é amigo do Benfica?

    O Benfica é um dos jornalistas mais sem ética que eu já vi! Eu acho sim que o Grêmio devia tomar uma providência. Ele é SENSACIONALISTA!
    Podem ver no pós-jornada como ele transforma um fato minúsculo em uma coisa “de outro mundo”. Cabe lembrar que foi ele que ano passado “lançou” a campanha do Fabio Koff, também na base do “supostamente”.

  8. André Kruse Says:

    Tive que apagar alguns comentários. Não precisamos usar palavras de baixo calão por aqui.

  9. André Kruse Says:

    Zezinho,

    A base é que o Olímpico é um local privado. Na tua casa tu escolhe quem vai entrar.

  10. Anonymous Says:

    Simplesmente sem cabimento dizer q só pq a direção negou o fato da briga do C. Alberto no vestiário foi uma mentira do jornalista.

    Quantas vezes os gremistas já foram enganados por dirigentes, presidente ou até mesmo jogadores (R.Gaúcho) !!!?

    Texto tão fraco quanto C. Alberto !

  11. Anonymous Says:

    ESSE MARCELO E ESSE ANONIMO SÃO COLORADOS. VÃO DE RETRO BANDO DE FDPS

  12. Schmiedel Says:

    Falta alguem fazer o que o Danrlei fez há um tempo atrás… colocar o cara na parede do vestiário e dizer: ô tampinha, corre daqui…
    parece q o cara correu sem olhar pra trás até o pórtico..hehehe

  13. Anonymous Says:

    O caso da poltrona 36 também seria uma mentira inventada pelo Benfica?

  14. Minwer Says:

    Se esse repórter continuar sendo setorista do Grêmio, preparem-se pra ler muitas alfinetadas subliminares nos textos dele.

    André, que tu libere comentários contrários ao texto tudo bem, mas anônimos que, do alto da sua covardia, vem tratar de assuntos que não foram abordados não podiam ter sua provocação publicada, como é o caso desse das 6:12PM.

    Abs

  15. Minwer Says:

    Corrigindo: 6:15PM

  16. Zezinho Says:

    Entendi.

    Sabe se já houve algo semelhante no Grêmio? Provavelmente em São Januário, nos tempos de Eurico, sim, mas o motivo era um tanto diferente.

    Acho que não só o Benfica, como seu companheiro explosivo, Leandro Behs, e uma boa parte do pessoal da Band/RS

  17. milton Says:

    Ja passou da hora de alguem criar um blog criticando a critica. Essa imprensa se julga no direito de dizer qualquer coisa pra criar causos e problemas e ninguem faz nada.

    Podiam fazer boicote ao blog do jornalista, “flood” o twitter escancarando a mentira dele, enfim… Nao pode deixar quieto.

  18. Felipe Wenzel Says:

    Boa matéria, mas duvido que o Grêmio tome alguma providência contra esse cara, na verdade quem saiu em defesa do jogador foi o Renato. A direção, não sei se por receio de comprar briga com a RBS mas nada fez.

    Felipe

  19. ayala Says:

    Este reporter é um cara sem credibilidade, mas o Carlos Alberto tem que fica quieto, e deixar de ser mascarado, não tá jogando nada e só busca a polêmica.

  20. Adelar Jr Says:

    Quem foi que disse que este cara é profissional?
    Este cara é um saco de m…!
    Ta na hora de começar a por ordem e filtrar “profissionais” de profissionais.
    Ética não se compra, ou tem ou nunca terá ?
    Este cara é um dos que teve e jamais terá

  21. charles hansen Says:

    impecavel trabalho investigativo, andre. realmente, quem pauta a imprensa? qual a postura a ser adotada. o que é etica. muita reflexao nesse momento.

  22. André Kruse Says:

    Zezinho,

    Imagino que tenham existidos outros episódios assim, mas lembro do que aconteceu em 2003:

    http://twitpic.com/4kcpyz

    http://twitpic.com/4kcpcz

  23. Anonymous Says:

    Do treinador “deles” esse reporterzinho não escreve, ninguém comenta dos jogos de tênis em dupla dele…

  24. heraldo Says:

    Zezinho,existe no código penal, o tal de pé na orelha, que é um atributo legal.
    Nós como sócios tambem temos direito a participar deste festival de pé nas oreias.
    Assim voce retira de fato e para sempre este saco de bosta

  25. Zezinho Says:

    André, não lembrava desse episódio com a Band. Lembro dessa reportagem da Placar – dizia que, apesar do péssimo 2003 do Grêmio e o do bom 2003 do Inter, era o Tricolor que começava por cima (ou pouco acima) em 2004; como sempre, Placar foi pé-fria.

    Heraldo, eu perguntei porque não sou da área jurídica, nem tenho conhecimento. Interessante saber desses direitos. Acredito que muitos, como eu, tem pouquíssima noção deles.

    Quanto ao repórter, certa vez o Chico Luz, do Jornal NH, disse:

    – O papel do LH Benfica, na Gaúcha, é fazer intrigas. Do Sílvio Benfica, criar manchetes sensacionalistas no pós-jogo e no Hoje nos Esportes

  26. Eduardo Says:

    Esse final de semana meu primo ainda comentou isso do Silvio Benfica. Ele só faz manchete do tipo “os incriveis nros do …”, ” a surpreendente campanha..”…

  27. Diogo Says:

    Jornalista irresponsável, doido pra ver o circo pegar fogo.

  28. André Says:

    Quem sabe ao invés de barrar o LHB, barram o Antônio Vicente Martins?!?! A barca do futebol afundando enquanto ficam se preocupando com os inimigos da imprensa…

  29. André Kruse Says:

    Tu não te preocupa com os inimigos da imprensa?

  30. André Says:

    Me preocupo com o fato de meu clube do coração estar há anos nas mãos de dirigentes de pensamento e atitudes medíocres, que revelam enorme incompetência para formar times capazes de brigar por títulos ou, sendo menos exigente, que pelo menos possa ganhar de times mistos de clubes bolivianos já eliminados na Libertadores. Me preocupa esse foco nos 'inimigos da imprensa', achando que os problemas são por eles causados, e deixar de cobrar presidentes e diretores do Grêmio para que coisas como acima citadas não mais aconteçam. É uma pena que o Grêmio tenha perdido, de certa forma, o foco no futebol, a sua essência. É arena pra cá, racha político pra cá, briga com a imprensa acolá. Bom, o que me conforta é que os 'inimigos da imprensa' não formam e entram em campo, o que evita que meu time time repita a atução lamentável da Santa Cruz de La Sierra contra esses rivais munidos de microfones.

  31. André Kruse Says:

    Eu não compactuo com mentira. E não compactuo com mentira publicada em jornal.

    O fato do time estar mal, do Carlos Alberto não estar bem não autoriza ninguem a publicar noticia falsa.

    Esse é o ponto. Este post não falava sobre futebol. Ninguem atribuiu todos os problemas do Gremio a imprensa. Só quem sofre de analfabetismo funcional pode ter tido essa impressao .

  32. André Says:

    Bom, já que meu xará parece estar ficando nervoso e usando de palavras agressivas (o que, aliás, é típico de quem defende o que fala este post), melhor deixar esse papo de lado e desejar boa sorte aos Dom Quixotes tricolores na luta contra os moinhos de vento da imprensa. E rumo ao tri da América!! Se assim a imprensa deixar…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: