A segunda etapa começou com o segundo gol tricolor. Júnior Viçosa fez a assistência e Leandro mandou pra rede com o “biquinho do Romário”. O Grêmio passou a ter total controle do jogo, trocando passes e encaixando triangulaçoes, especialmente pelo lado esquerdo do ataque. O tricolor procrastinou o terceiro gol e acabou sofrendo o empate numa cabeçada de Damião, que contou com o desvio em Gílson para vencer Marcelo Grohe. O 2×2 era absolutamente injusto naquele momento. Mas a poucos minutos do fim, Rochemback fez belo desarme de carrinho, Mário Fernandes puxou contra-ataque em velocidade, Lúcio lançou e Viçosa mostrou apurada visão de jogo ao encobrir, pela segunda vez, Renan com uma cabeçada de fora da área.
Pelo visto, em uma semana “a qualidade” mudou de lado.
Rochemback e Fernando souberam se revezar na proteção da zaga e na saída pro jogo.
Renato segurou os laterais e soltou os volantes. E tem gente que diz que ele não entende nada de tática.
Jean Pierre acertou a imensa maioria dos lances, mas teve grande dificuldade em manter um critério na exibição dos cartões. A exagerada expulsão de Escudero é só um exemplo. Tivemos também a violência de Bolívar para cima de Leandro, as repetidas faltas de Tinga e Bolatti matando contra-ataque.
Não consigo lembrar de um Grenal, em final de campeonato, com um público tão baixo.
Fotos: Tárlis Schneider (UOL), Ricardo Rimoli (Lance), Pedro Revillion (Correio do Povo), Lucas Uebel (Grêmio.net) , Francis Targanski e Jefferson Bernardes (Vipcomm)
Internacional 2 x 3 Grêmio
Andrézinho 8′
Júnior Viçosa 39′
Leandro 46′
Leandro Damião 81′
Júnior Viçosa 86′
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton, 15’/2ºT) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando e Douglas (Lúcio, 23’/2ºT); Escudero, Leandro (Lins, 33’/2ºT) e Júnior Viçosa.Técnico: Renato Portaluppi
Gauchão 2011 – Final – Primeiro JogoData: 08 de maio de 2011, domingo, 16h00minLocal: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre – RSPúblico: 23.391 (20.829 pagantes)Renda: R$ 685.330,00Árbitro: Jean Pierre Gonçalves LimaAuxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel SilveiraCartões amarelos: Tinga, Rodrigo, Bolatti, Bolívar, Nei (INT); Fernando, Neuton (GRE)Cartões vermelhos : Escudero, 44’/2ºT (GRE)Gols: Andrezinho, aos 8min do primeiro tempo; Júnior Viçosa, aos 39min do primeiro tempo. Leandro, aos 40seg do segundo tempo; Leandro Damião, aos 36min do segundo tempo; Júnior Viçosa, aos 41min do segundo tempo.
May 9, 2011 at 11:57 am |
A expulsão do Escudero não foi exagerada como tu colocasse. Falta por trás com o adversário partindo para o ataque é punição com cartão vermelho. Não precisa quebrar o adversário para ser expulso.
Espero que no jogo da volta nosso time não erre tantos passes nem perca tantas chances de liquidar o jogo. Demos muitas chances para o azar ontem.
May 9, 2011 at 2:18 pm |
e o zini não se decide:
semana passada apregoava que “A casa vai desarrumar para aquele que perder”.
hoje na zh ele diz que grenal não desarruma nem desarruma a casa de ninguém.
sei.
May 9, 2011 at 2:33 pm |
Jogão. Gremio muito superior, embora tenha escapado de tomar gol no primeiro tempo. Marcelo Grohe novamente foi bem. Bom ver o Gremio tocando bem a bola. Rochemback jogou muito, Leandro também. Viçosa confirmou que produz mais que o Borges em 2011. Um 5 a 3 nao seria de todo mal ontem.
Bom também ouvir o Vicente falar que a vitoria nao vai esconder os defeitos e uma derrota tb nao vai gerar terra arrasada.
May 9, 2011 at 2:55 pm |
Alexandre,
Na regra não há nenhuma previsão sobre “falta por trás” e “adversário partindo para o ataque”.
E mesmo que assim fosse, o Bolatti também fez falta por trás em um adversário que partia pro ataque e não foi expulso.
O Escudero não impediu chance clara de gol e não foi violento.
May 9, 2011 at 6:25 pm |
Por favor André, isto é orientação de todas as comissões de arbitragem, de que falta por trás é passível de cartão vermelho.
Se ele não deu cartão pro Bolatti errou, mas no caso do Escudero ele acertou.
Não precisa ser violenta a falta para ser passível de cartão vermelho, basta ser por trás.
May 9, 2011 at 6:28 pm |
Cara, na quarta foto do lance Júnior x Renan, parece que o Viçosa ta tocando piano… hehehe
May 9, 2011 at 6:37 pm |
Alexandre, eu gostaria de ver alguma orientação nesse sentido. Até hoje não vi nada
May 9, 2011 at 9:53 pm |
Falta por trás é o que mais acontece em um jogo. Olha quantos empurrões os caras dão nas costas dos adversários e não recebem nem advertência.
O que eu sei, pelo menos é o que os comentaristas dizem, é que fazer falta pra matar a jogada (em um contra-ataque, no caso) é passível de amarelo. Vermelho é pra agressão ou coisa do tipo.