Irmãos Verardi

Ontem o “seu” Verardi completou 77 anos de vida. 46 destes passados dentro do Grêmio. É díficil encontrar alguém que conheça mais sobre a história e os meandros do clube.

Mas uma passagem da história do clube que pouca gente se lembra é que um irmão do atual Superintendente de Futebol do Grêmio, Waldemar Verardi, também foi funcionário do clube, iniciando como centromédio do time comando por Otto Pedro Bumbel.

Segue abaixo uma matéria da Zero Hora, de 1972, sobre o Verardi que foi atleta do Grêmio:

“Não precisou de mais de 15 minutos de treino para que Bumbel (era tido e havido como um técnico muito hábil e infalível: não precisava de mais de um treino para dizer se o cara era ou não o artigo) afirmasse:
– Um grande jogador. O Grêmio deve contrata-lo”

[…]

“Com 43 anos, Waldemar Verardi trabalha no Centro-Administrativo do Estádio Olímpico, como chefe da contabilidade. Desde outubro de 1970 ele trabalha no Grêmio e está muito contente:
– Sabe como é, a gente continua vivendo no clube que a gente gosta. Longe da bola, mas vivendo o dia a dia do Grêmio, falando com jogadores, sentindo as reações da torcida, vibrando com os bons resultados”

[…]

“Futebol é muito complexo, não adianta ter pressa nem querer alterar a ordem das coisas.”

[…]

“Hoje os bons jogadores ganham milhões. No meu tempo, não. Eu recebia mil cruzeiros velhos no Grêmio e ainda tinha que trabalhar das 7h30min às 12horas, no DES, Serviço de Higiene e Alimentação, ali perto da praça da Matriz, para ganhar mais novecentos cruzeiros. Quer dizer, era preciso trabalhar muito.”

[…]

‘Todo jogador devia cuidar dos seus estudos, afinal nunca se sabe quando o futebol vai largar a gente. Dá mais personalidade para que o jogador saiba o que quer e por uma questão de segurança. Quem pode jogar futebol preocupado com seu futuro, sua família.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: