Brasileirão – Grêmio 2 x 0 Bahia


Num aparente sinal de evolução, o Grêmio não se complicou ao receber o Bahia em casa. Com alguma tranquilidade o tricolor gaúcho resolveu o jogo em pouco mais de meia hora. Os comandados de Renato usaram muito das triangulações e das jogadas pelos lados do campo. Mário Fernandes ia com força ao ataque pela direita, e ao receber toque de calcanhar de Fernando e cruzou na cabeça de Viçosa. Com 5 minutos de jogo o Grêmio abria o placar. O Bahia tentou reagir, mas esbarrava num seguro Marcelo e numa zaga sólida, que não tinha vergonha de dar chutão. Aos 32 saiu o segundo gol do Grêmio. Novamente Viçosa completando um boa trama de ataque, dessa vez iniciada por Lins e Escudero.

O time de Renê Simões só foi esboçar nova reação no início do segundo tempo, mas o Grêmio se segurou bem (contando com providenciais intervenções de Rafael Marques). Passado esse curto período pós volta do vestiário, o Grêmio se mostrou muito mais consciente no gramado, administrando o resultado e ainda assim sempre esteve mais perto de marcar o terceiro do que de levar um gol de desconto.

Mário Fernandes jogou muito. Na pior das hipóteses será uma incomoda sombra para o Gabriel.

Diferente do que aconteceu no Grenal, hoje sim eu vi o Escudero fazendo a função do Lúcio. E o argentino se saiu muito bem por ali.

Lins não foi bem, especialmente no enfrentamento com os zagueiros. Mas lutou bastante e ajudou o time (tendo participação efetiva no segundo gol). A pegação de pé de parte da torcida é desproporcional.

Fernando ainda comete alguns erros bobos, demonstrando certa afobação com a bola. Mas acrescenta muito a movimentação meio campo. Combina bem com o Rochemback.

Ficou bonita essa camisa do Bahia.

Baixo o público no Olímpico. Uma pena, quem foi ao estádio passou uma tarde agradabilíssima.

Foto: Luciano Leon (Final), Neco Varella (Uol),

Grêmio 2 x 0 Bahia

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Escudero (Gabriel, 34’/2T) e Douglas; Lins (Leandro, 16’/2T) e Júnior Viçosa (Marquinhos, 28’/2T).
Técnico: Renato Portaluppi

BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine (Marcos, 40’/2T); Marcone, Fahel, Camacho e Lulinha (Maranhão, 33’/2T); Jobson e Souza (Rafael, 34’/2T).
Técnico: René Simões.

3 rodada – Campeonato Brasileiro 2011
Data: 05 de junho de 2011, domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre, RS.
Público: 18.693 (15.835 pagantes)
Renda: R$ 277.682,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Lilian Fernandes Bruno (RJ).
Cartões amarelos: Souza e Camacho (Bahia); Fernando (Grêmio)
Gols: Júnior Viçosa, aos 5min e aos 32min do 1º tempo

2 Responses to “Brasileirão – Grêmio 2 x 0 Bahia”

  1. Eduardo Says:

    O Lins é limitado. A torcida sabe, o Renato sabe, a direção sabe. E ele vai ser, sei lá, o terceiro reserva de ataque. Entao, porra, nao precisava mandar o cara a pqp todo lance, nem ficar vaiando o cara toda hora. Da pra comentar com o cara ao lado, até meio que rir da situação, mas vaiar pra todo mundo ouvir é sacanagem.

    Escudero jogou muito. Compensou a má atuação do Douglas (que foi brigador mas nao teve a inspiração). Marquinhos é bom jogador mas essa coisa da imprensa de já achar vaga pra ele no time faz parecer que o craque do Santos de 2011 era ele e nao o Ganso. Deixa o argentino trabalhar…

    E o Unimed em preto na camiseta acho que foi coisa desse jogo né?

  2. André Kruse Says:

    Não foi, não.

    Na final do Gauchão a camisa do Lins já estava assim:
    http://www.vipcomm.com.br/upload/interrenan_jb_15MAY11_254.jpg

    Ontem, dos titulares só o Mario e o Rafael Marques usavam o Unimed branco. O Mario Fernandes passou a suar a camisa com o Unimed preto no segundo tempo. O Marquinhos, Gabriel e o Leandro entraram com o Unimed em branco tb.

    Vou tentar achar uma explicação pra fazer um post sobre isso

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: