Brasileirão – Grêmio 2 x 0 Coritiba

Acima de qualquer coisa, o Grêmio enfrentava o Coritiba precisando da vitória, dos três pontos. E tal necessidade trouxe uma ansiedade que não combina tão facilmente com bom futebol, especialmente quando o adversário fica bem postado na defesa como o Coxa ficou. Marcelo Grohe em três oportunidades evitou que o Grêmio ficasse em desvantagem. A inspiração que o arqueiro gremista mostrava não era repetida no setor ofensivo. Leandro conseguia fazer algumas movimentações pela ponta direita, e Escudero era um dos poucos jogadores de meio campo a mostrar iniciativa e lucidez. Ainda assim o Grêmio também fez com que Edson Bastos trabalhasse no primeiro tempo.

Com as mudanças feitas no vestiário (incluindo aí a entrada de Collaço) o tricolor cresceu e passou a dominar o jogo. Nos primeiros 15 minutos foram três boas chances, em chutes de Escudero e Leandro. Mas o gol só foi sair numa cabeçada (que a bem da verdade teve a força de um chute), aos 17 minutos, quando Mário Fernandes fez jogada pela ponta esquerda e centrou para Gilberto Silva marcar. Ainda que fosse superior no segundo tempo, o Grêmio seguiu contando com grandes defesas de Marcelo para parar o ataque alviverde. E a tão necessária vitória foi garantida aos 25 minutos, em boa jogada de combinação entre Leandro, Douglas e André Lima.


Marcelo Grohe foi espetacular e Edson Bastos não ficou muito atrás.

Gilberto Silva joga fácil e simples, e com toda a discrição que se exige de um cabeça de área.

Mário Fernandes ganhou todos no mano-a-mano no chão.

André Lima sofreu bastante com a marcação do Pereira no primeio tempo. Caiu demais. No segundo tempo cresceu, juntamente com o restante do time.

Gostei bastante da atuação de Escudero. Chamou a responsabilidade quando o jogava estava encrencado no primeiro tempo.

O que me incomdou muito foi o que parte da torcida fez com o Neuton. O erro na frente de Marcos Aurélio foi lamentável, mas as vaias (especialmente durante o jogo) são despropositadas. É um prata da casa, que independente da sua qualidade, sempre demonstrou muita garra. O resto do time claramente tentou ajudar, deixando de aciona-lo. Mas isso não pode acontecer dentro do Olímpico. O torcedor não pode jogar contra.

Fotos: Richard Ducker (Ducker.com.br) , Pedro Revillion (Correio do Povo), Nabor Goulart (UOL)

Grêmio 2 x 0 Coritiba
Gilberto Silva 62´
André Lima 70´

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço, intervalo); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Willian Magrão, 32’/2°T) e Douglas; Leandro e André Lima (Miralles, 40’/2°T).
Técnico
: Julinho Camargo.

CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Marcos Paulo, Léo Gago e Tcheco (Bill, 20’/2°T); Éverton Costa (Anderson Aquino, Marcos Aurélio (Éverton Ribeiro, 19’/2°T) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

9ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2010
Data: 10 de julho de 2011, domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Público: 16.988 (13.706 pagantes)
Renda: R$ 252.117,00.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Cartões amarelos: Rafael Marques , Pereira, Edson Bastos, Emerson, Jonas, Marcos Paulo
Gols: Gilberto Silva 17’/2°T, André Lima 25’/2°T

2 Responses to “Brasileirão – Grêmio 2 x 0 Coritiba”

  1. Snel Says:

    André, mesmo comentei durante a partida com um conhecido, não se vaia um piá de 19 anos. Ele foi execrado, praticamente. Um absurdo.

    Escudero fez sua melhor partida desde que chegou ao Grêmio. Saúdo também a simplicidade, que tu bem pontuou, do Gilberto Silva. Tem muita cancha. Quem dera tivesse vindo antes.

    Bem como devemos comentar o dedo do Julinho na substituição do Collaço pelo Neuton. Obtivemos maior volume com a entrada desse menino.

  2. heraldo Says:

    lucido!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: