Corte da Camisa do Atlético Mineiro

Eu já disse que, apesar de algumas ressalvas, gostei da camisa que a Topper fez para o Grêmio em 2011. Acho que um dos principais avanços é o fato de a fornecedora ter desenvolvido um modelo exclusivo para a camisa tricolor.
Ainda assim, eu fiquei curioso para ver como ficaria a camisa do Grêmio feita com base no modelo usado na camisa do Atlético Mineiro (foto acima), que possui um corte mais clássico, com manga “raglan“. Abaixo seguem dois desenhos:

Neste primeiro modelo as listras são colocadas praticamente no mesmo lugar da camisa dos mineiros. Acaba lembrando bastante o uniforme usado pelo tricolor em 2002.
No segundo desenho, foi aplicada a mesma proporção e número de listras usadas no atual camisa titular do Grêmio.

3 Responses to “Corte da Camisa do Atlético Mineiro”

  1. martina Says:

    Eu já disse isso quando a camisa do grêmio foi lançada: parece que ela foi feita às pressas. Tá legal, as coisas fundamentais estão certas, mas nos detalhes se percebe alguns probleminhas. Agora, comparando com a do atlético, se percebe que a deles está bem fechadinha.

  2. André Kruse Says:

    Faz sentido, uma vez que a camisa do Atlético foi lançada três meses depois da do Grêmio

  3. ADRIANO GREMISTA Says:

    Um detalhe bastante importante na camisa do Galo, que existe também na camisa branca do Grêmio, que deverá ser repetido: o tecido não é “sublimado”, ou seja, não é um tecido branco com a aplicação das cores através de um “transfer”, no caso, os tecidos branco e preto são entrelaçados, como eram as camisas de malha dos clubes até o início dos anos 90. Assim a camisa não desbota quando lavada e secada ao sol.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: