Brasileirão – Figueirense 0 x 0 Grêmio


Foi um jogo horroroso. O Grêmio certamente não merecia melhor sorte e o Figueirense fez muito pouco para merecer uma vitória. O 0x0 me pareceu justo, refletindo bem o que aconteceu em campo.

A sensação era de que os dois times preferiam jogar no contra-ataque. Como mandante o Figueirense acabou tendo um pouco mais de domínio e iniciativa. Um dos poucos méritos do Grêmio foi fechar bem a frente da sua área. Marcelo Grohe só era incomodado com chutes de longa distância (com exceção a uma furada de Mário Fernandes, que resultou na melhor chance alvinegra).

Mas as virtudes tricolores acabavam aí. As dificuldades na hora de atacar eram enormes. Havia um “abismo” entre o três jogadores mais avançados e o resto do time. Os laterais pouco avançaram e raras foram as chances de gol (uma com Douglas no 1º tempo e outra com Mário, na segunda etapa). O Grêmio jogava bastante recuado, e dificilmente recuperava a bola antes da sua intermediária defensiva, assim inexistiram contra-ataques.

O estreante juiz/modelo estava bem no jogo até o fatídico momento em que inventou um pênalti de Gilberto Silva em Wellington. Sorte dele e do Grêmio que Marcelo Grohe anda em ótima fase e defendeu a cobrança de Elias.

Fotos: Rubens Flores e Alexandro Albornoz (Correio do Povo)

Figueirense 0 x 0 Grêmio

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes (Elias, 21’/2T); Rhayner (Héber, 29’/2T) e Aloisio (Wellington, 14’/2T).
Técnico: Jorginho.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Lúcio, 8’/2T) e Douglas (Marquinhos, 40’/2T); Leandro (Miralles, 8’/2T) e André Lima.
Técnico: Julinho Camargo

10ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2011
Data: 20 de julho de 2011,quarta-feira, 21h50min
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Túlio, Edson Silva, Maicon, Elias (FIG); Leandro, Gabriel, Lúcio, Gilberto Silva (GRE)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: