Brasileirão – Fluminense 5 x 4 Grêmio

Eu não me canso de dizer isso: O campeonato brasileiro não é sério.

Não é possível que um árbitro faça o que fez no jogo de ontem e a competição siga em frente, como se nada tivesse acontecido.

Grêmio e Fluminense poderiam ter feito um bom jogo de futebol. Poderiam, mas o juiz Francisco Carlos Nascimento estragou tudo.

E não foi em uma marcação isolada. Não foi em dois momentos, não foi em lances de interpretação. Foi durante a partida inteira, favorecendo o time da casa em todas marcações possíveis.

Mesmo sem ter objetivo maior no campeonato e mesmo estando desfalcado, o Grêmio esteve bem na partida. Foi superior ao Fluminense, mostrando um bom e tranquilo toque de bola. O Grêmio sempre quis jogo, sempre tentou o ataque. Merecia e deveria ter tido melhor “sorte”.

Não é a primeira vez que o Grêmio entrou em campo para cumprir tabela, mostrou diginidade e foi vergonhosamente roubado.

A lista de erros da arbitragem ontem é por demasiado longa: Poderia começar por um carrinho que Lúcio levou dentro da área quando o jogo ainda estava 0x0. Tem uma falta clara em Gabriel, perto da meia lua, ainda no primeiro tempo. Tem o impedimento de Fred no segundo gol do Fluminense (feito em momento vital da partida). Tem o pênalti de Marquinho. Tem uma falta em Leandro na área carioca. Tem o discutível pênalti feito por Adílson, com os ainda mais discutíveis cartões dados a Fernando e Lúcio. Tem a falta e L.Eusébio e Brandão no último gol (com a expulsão deste) e termina com um toque de mão no ataque do Fluminense que quase resultou num sexto gol.

Todos esses erros favoreceram o time da casa. Pra piorar, o juiz da partida tomou algumas atitudes estranhas. Tais fatores complicam a tese da mera “incompetência” do juiz.

Não dá pra compactuar com isso. Não dá pra achar normal que atletas que estavam somente cumprindo tabela se revoltem a ponto de querer abandonar a partida.

Assim como não é possível aceitar um narrador tão bairrista a ponto de deixar envergonhados torcedores do co-irmão. Uma equipe de jornalistas que não se sabe se efetivamente são burros ou apenas fazem de conta para passar bem. De uma transmissão que ignora replays em lances polêmicos.

E quem deveria fazer algo faz vista grossa. Investe-se milhões em atletas, técnicos, gramados, câmeras e tudo acaba sendo decidido por gente de baixíssimo nível. E um filho da puta que não olha o jogo resolve (mais uma vez) dar uma de engraçadinho

Fotos: Dhavid Normando (Terra) e UOL

Fluminense 5 x 4 Grêmio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho (Matheus Carvalho, 34’/2ºT) e Deco (Souza, 40’/2ºT; Rafael Sobis (Rafael Moura, 34’/2ºT) e Fred
Técnico: Abel Braga.
Link
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon, 21’/2ºT), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro, 26’/2ºT), Douglas e Lúcio (Miralles, 45’/2ºT); Brandão.
Técnico: Celso Roth.


35ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2011
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/11/2011, quarta-feira, 20h30min
Público: 11.395 ( 8.904 pagantes)
Renda: R$ 155.560,00
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões Amarelos: Fernando, Lúcio, Marqunhos, Rafael Marques (GRE); Matheus Carvalho (FLU)
Cartões Vermelhos: Brandão (GRE)
Gols: Fluminense: Fred (24min/1ºT, 8min, 33min e 36/2ºT), Rafael Sobis (16min/2ºT); Grêmio: Rafael Marques (16min/1ºT), Marquinhos (46min/1ºT), Brandão (29min/2ºT), Adílson (30min/2ºT)

One Response to “Brasileirão – Fluminense 5 x 4 Grêmio”

  1. Diogo Says:

    Em outras ocasiões os sopradores eram mais discretos.

    Deixar o gramado causaria ônus, mas seria uma manifestação condizente com a roubalheira.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: