Data especial?

No último dia 17 de dezembro, os sites dos principais veículos de informação registram os cinco anos do campeonato mundial vencido pelo Co-irmão.
Disse, no Twitter, que não tinha visto nada parecido no dia 11 de dezembro (data do mundial gremista). E de fato não há qualquer registro da passagem da data.

Alguns dirão que a diferença se deve ao fato do registro colorado se tratar de uma “data redonda”. Contudo, o Bicampeonato Brasileiro do Grêmio completou 15 anos no último dia 15 e foi igualmente ignorado.

O que explica tamanha diferença no tratamento dessas datas especiais? É uma assessoria mais atuante que a outra? É a memória curta? É clubismo?

Abaixo segue o registro das notícias publicas pela Zero Hora, Correio do Povo, UOL, Globo Esporte e Terra (todos esses mencionaram o mundial colorado no dia 17) nos dias 11 e 15 dezembro de 2011.

Zero Hora

UOL

Correio do Povo
Terra

Globo Esporte

2 Responses to “Data especial?”

  1. heraldo Says:

    por isso André, que não leio, escuto e vejo, estes babacas.

  2. Hélio Sassen Paz Says:

    André,

    Importante esse teu registro. Arrisco dizer que o esquecimento da efeméride tricolor deva-se a alguns fatores que possuem, sim, responsabilidade direta do clube, a saber:

    1) O marketing não se deu o trabalho de solicitar à assessoria de imprensa para entrar em contato com os veículos um ou dois dias antes;

    2) Graficamente, o nosso pobre site oficial não deu destaque suficiente. Falha do marketing, da assessoria de imprensa e da produtora web;

    3) Finalmente, a informação antiga (e, portanto, sem valores atuais) que possuo dos dois lados: em um ano recente, nós investimos R$1,5 milhão em mídia, enquanto o T.A. investiu R$7 milhões. Como o jornalismo não tem como ser imparcial, ele pende ou para o lado com quem possui mais amigos, ou para o lado que pagar mais.

    Odone é amigo da mídia, mas o Grêmio paga menos. Isso reduziu – um pouco – o desequilíbrio. Mas falta uma política de comunicação realmente estratégica.

    []'s,
    Hélio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: