Gauchão – Canoas 1 x 3 Grêmio

Link

O Grêmio foi a Canoas tentando marcar seu primeiro gol e a conquistar sua primeira vitória no campeonato Gaúcho. O gol saiu cedo, logo a um minuto, quando Grolli desviou a cobrança de escanteio no primeio pau e Kleber completou para as redes no segundo. Já vitória demorou um pouco mais para ser consolidada. A vantagem fez com que o Grêmio jogasse num ritmo mais lento, tentando furar o bloqueio do adversário, que seguia fechado na defesa mesmo estando atrás no marcador. Aos 31, ocorreu o empate, também em um escanteio, numa jogada que valeu de tudo até Marcelão marcar. O Grêmio teria que se mexer no segundo tempo. E foi o que aconteceu.

Caio Junior tirou o time de um 4-4-2 (com losango no meio campo) e passou para um 3-5-2 (Com Gabriel na ala direita e Mário de stopper). O jogo do Grêmio passou a fluir mais rápido, com jogadas pelos dois lados do campo. Contudo o desempate surgiu em mais um lance de bola parada. Leo Gago bateu falta com força, o goleiro soltou e Gabriel marcou o 2×1. Aos 41, Kleber fez bom cruzamento e Marcelo Moreno subiu para decretar o 3×1 final.


Em 2 jogos já foram usados 4 esquemas diferentes (um em cada tempo). O treinador já havia dito que esse período também é usado para testar e aprimorar as diversas possibilidades.

E uma possibilidade que não pode ser descartada tão facilmente é a de usar Gabriel e Mário Fernandes na equipe titular.

Apesar da visivel falta de ritmo, Marcelo Moreno fez boa estreia. Marcou com um gol onde mostrou predicados de um bom centroavante.

Fotos: Richard Ducker (Ducker.com.br) , Lucas Uebel (Grêmio.net) e Grêmio1983.blogspot.com

Canoas 1 x 3 Grêmio

CANOAS: Ney; Carvalho, Marcelão e Mathias; Marder, Dudé, Davi, Jé (Diogo Rincón) e Kaoe; Diogo Oliveira (Márcio Jonatan) e Telê (Carlos Júnior).
Técnico: Marcelo Estigarribia

GRÊMIO : Victor; Mário Fernandes, Saimon, Grolli e Julio Cesar; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antonio (Gabriel) e Douglas (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno

Técnico: Caio Júnior


2ª Rodada – 1º Turno – Campeonato Gaúcho 2011
Data: 25/01/2012, quarta-feira, 19H30min
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Alduino Mocelin e Sedenir Martins
Cartões amarelos: Diogo Oliveira e Carvalho
Gols: Kleber, a 1 minuto e Marcelão, aos 31 minutos do primeiro tempo; Gabriel , aos 6 minutos E Marcelo Moreno, aos 41 minutos do segundo tempo;

One Response to “Gauchão – Canoas 1 x 3 Grêmio”

  1. Diogo Says:

    Essa dupla de ataque promete.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: