Gauchão – Grêmio 1 x 0 São Luiz

O Grêmio conseguiu os três pontos, não tomou gol e não sofreu com a bola parada. A julgar pelo que se lia nos jornais nos últimos dias, o time se livrou de tudo o que lhe atormentava até aqui. Na prática não foi bem assim. O problema do Grêmio ontem foi o mesmo dos três jogos anteriores: Falta de ritmo e de entrosamento, de um time que está se formando, com um técnico que está começando o seu trabalho.

No primeiro tempo, o São Luiz praticamente não atacou. O Grêmio tentava adentrar a área, trocando passes na intermediária. Mas o ritmo do jogo era lento. Aos 27, Leandro sofreu falta fora da área. Jean Pierre marcou pênalti. Kléber desperdiçou. Minutos depois, Júlio César sofre falta quase na pequena área. Dessa vez o juiz nada marcou. Mas, aos 41, Marcelo Moreno deu uma assistência de letra, deixando Kleber na cara do goleiro: 1×0 no placar e o jogo resolvido pelo talento do camisa nove. No segundo tempo o tricolor sentiu o ritmo e não conseguiu ampliar. O São Luiz melhorou com mais homens de frente em campo, mas não o suficiente para superar Victor, que teve mais uma atuação segura.


Eu gosto muito do futebol do Leandro. Tem velocidade, é bom driblador e joga pra frente. Mas, prefiro ver ele jogando mais perto do gol. Ontem ele não foi bem, mas não esteve tão mal ao ponto de justificar alguma das manifestações feitas pela social.

Como já dito, a falta na qual o juiz Jean Pierre marcou pênalti aconteceu fora da área. Mas será que não era caso para cartão vermelho para o jogador do São Luiz? Ele não acabou “com uma oportunidade clara de gol de um adversário, que se movimenta em direção à meta adversária, mediante uma infração punível com um tiro livre ou penal“?

A idéia de usar um meia na função de um volante não é do meu agrado. Acho que Marquinhos é mais útil para o time na sua posição de origem.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Grêmio1983

Grêmio 1 x 0 São Luiz
Kleber 41´

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Naldo, Douglas Groli e Julio Cesar; Fernando, Marquinhos (Felipe Guedes, 33’2T), Marco Antonio e Leandro (Yuri Mamute, 29’2T); Kleber e Marcelo Moreno (Felipe Nunes, 39’2T)Técnico: Caio Junior.
SÃO LUIZ: Vanderlei; Thiago Costa, Neguette e Marcelo Mineiro (Douglas, 17’2T); Danilo Bahia, Da Silva (Adriano Paulista, intervalo), William Santos, Thiago Corrêa, Quim e Xaro; Araújo (Sandro Sotilli, 34’2T)

Técnico: Gelson Conte.
4ª Rodada – 1º Turno – Campeonato Gaúcho 2012Data: 2/fevereiro/2012, quinta-feira, 19h30minLocal: Olímpico, Porto Alegre (RS)Público: 8.493 (6.675 pagantes)Renda: R$ 133.168,75Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Cézar Domingues Padilha (RS)Cartões amarelos: Da Silva e Neguette (SLU)Gol: Kleber, 41’1T

One Response to “Gauchão – Grêmio 1 x 0 São Luiz”

  1. Anonymous Says:

    Demorô o 4 3 3. Pra não ficar “faceiro” usa um meia e dois volantes, so que manda os cabras não se lançar ao ataque.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: